AtaNews Publicidade 728x90
29/02/2024 às 08h09min - Atualizada em 29/02/2024 às 08h09min

Receita Federal apreende mais de 5 toneladas de rolamentos falsificados

São 5.708 rolamentos falsificados de diferentes dimensões, tipos e aplicações.

RF
Governo Federal
Em um trabalho integrado e contínuo que busca fortalecer e valorizar as atribuições das equipes de Vigilância e Repressão na importação e de Gestão de Riscos Aduaneiros, a Receita Federal no Porto de Santos apreendeu 5.396 kg de rolamentos falsificados.

Os rolamentos falsificados estavam acondicionados em três contêineres em meio a mais de 63 toneladas de mercadorias diversas pertencentes a mais de duas dezenas de importadores.

Em um porto com um movimento diário de mais de 10 mil contêineres/dia, a Gestão de Riscos é um processo de trabalho essencial que busca executar suas atividades como se fosse o fiel de uma balança, tentando conciliar o combate aos ilícitos aduaneiros com a agilidade do Comércio Exterior.

Rolamentos são dispositivos fabricados com alto grau de precisão e materiais de alta resistência que atendam a exigências de durabilidade e performance. São utilizados em componentes essenciais na área industrial, em motores, em diversos tipos de máquinas, na produção de energia hidrelétrica, em turbinas, em equipamentos hospitalares e no trem de pouso de aeronaves. Esses são alguns exemplos de uma infinidade de aplicações e que ilustram os riscos da utilização de componentes falsificados.

São três marcas prejudicadas e que são conhecidas pela excelência de seus produtos. Não é justo que tanta história, investimentos, qualidade e empregos diretos e indiretos sejam prejudicados por quem não tem nenhuma preocupação com os prejuízos causados por rolamentos falsificados, incluindo o risco à vida.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »