AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2024 às 07h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 07h24min

PF combate crimes ambientais de ocupação ilegal em áreas de proteção ambiental

A Ação Integrada contou com Polícia Federal, MPF, IBAMA, PRF, Patrulha Costeira da Polícia Militar, Capitania dos Portos do Paraná - Marinha do Brasil e Prefeitura de Paranaguá contra crimes ambientais em Paranaguá.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR
Governo Federal
Paranaguá/PR.  A Operação AIFA (“Ação Integrada de Fiscalização Ambiental”) entrou em sua sexta fase na manhã dessa terça-feira, 27/02, marcando mais uma investida contra os crimes ambientais de ocupação ilegal em áreas de proteção ambiental. Esta fase contou com o apoio de cerca de cinquenta integrantes, incluindo agentes federais, estaduais e municipais que compõem o Grupo de Trabalho Permanente para Fiscalização, Intervenção e Repressão de Crimes em Áreas de Invasão de Mangue em Paranaguá. A operação visou as construções irregulares nos manguezais do Parque Estadual do Palmito, na região da Ilha da Flor do Caribe.

A primeira incursão do Grupo ocorreu no dia 6/09/23, na Ilha dos Valadares, região próxima ao Rio Itiberê, com a demolição de construções desocupadas;

Em seguida ocorreu a segunda fase, deflagrada no dia 11/10/23 na Vila Guaraituba; e depois, na área conhecida como Flor do Caribe, decorreram-se as terceira, quarta e quinta fases que, devido à grande extensão, precisou ser realizada em etapas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »