AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2024 às 13h22min - Atualizada em 27/02/2024 às 13h22min

Mulher é presa por tentar afogar cão em praia da Zona Sul do Rio de Janeiro

Extra
Instagram Projeto nas Garras da Lei
Uma mulher foi presa, nesse domingo, por tentar afogar um cão na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A Polícia Civil confirmou que a suspeita foi autuada em flagrante por crime de maus-tratos a animal. O cachorro, um vira-lata caramelo de porte médio, foi levado para a 9ªDP (Catete). A unidade tenta viabilizar um abrigo ou lar temporário para receber o animal. Enquanto isso, postagens feitas em redes sociais pedem que caramelo seja adotado.

De acordo com relatos postados na internet, a mulher teria entrado no mar levando o cachorro nos seus braços . Ela teria colocado o animal na água, que foi pisoteado para evitar que ele pudesse respirar. Ainda segundo a postagem, um banhista notou o que ocorria e salvou o cão. Em seguida, chamou a Polícia Militar. Após a chegada dos policiais, foi verificado que o animal estava debilitado e que tinha dificuldades para ficar em pé. O animal também teria tido ânsias de vômito e precisou ser socorrido por bombeiros de um posto de salvamento.

Segundo postagens, a mulher foi detida por policiais militares e questionada pelo comportamento, quando teria apresentado possíveis sinais de um quadro de transtorno. Ela foi levada para 9ªDP, onde acabou sendo autuada em flagrante. O delito prevê pena de dois a cinco anos de prisão em caso de condenação.

Procurada, a PM enviou nota confirmando a prisão da mulher, ocorrida na altura da Avenida Infante Dom Henrique. A seguir, a íntegra do docmento. “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (25/2), policiais militares do 2ºBPM prenderam uma mulher por maus-tratos contra um cachorro, na Av. Infante Dom Henrique, Glória. Ocorrência encaminhada para a 9ªDP.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »