AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2024 às 12h59min - Atualizada em 27/02/2024 às 12h59min

Enfermagem recebe orientação sobre higiene bucal em pacientes hospitalizados

Birigui/SP

Santa Casa Birigui
Profissionais da enfermagem da Santa Casa de Birigui e estagiários receberam orientação sobre higiene bucal dos pacientes hospitalizados. Organizada pelo departamento de Educação Permanente e Continuada, a capacitação ocorreu nesta segunda-feira (26/02), no salão nobre do hospital.

A capacitação foi ministrada pela cirurgiã dentista da instituição, Fernanda Barbiere. Além de destacar a importância da saúde bucal para a segurança dos pacientes internados, ela ainda apresentou técnicas para uma adequada higiene oral.

Conforme Fernanda, a finalidade da higiene oral vai além de remover partículas de alimentos e conservar os dentes. Visa, ainda, reduzir a colonização de microrganismos na cavidade bucal; prevenir infecções, como a pneumonia; manter a integridade da mucosa oral, além de conforto e bem-estar.

“A higiene bucal é importante para se reduzir a pneumonia associada à ventilação mecânica e outras complicações que podem levar o paciente a óbito. Por isso, a capacitação visa garantir uma higiene oral satisfatória, a fim de evitar maiores complicações orais e sistêmicas aos pacientes”, afirmou a dentista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »