AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2024 às 08h31min - Atualizada em 27/02/2024 às 08h31min

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial e faz alerta importante

Fernanda Gentil compartilha sua experiência com paralisia facial em vídeo, alertando sobre a importância de prestar atenção aos sinais.

Esther Rocha
https://www.ofuxico.com.br/saude/fernanda-gentil-revela-diagnostico-de-paralisia-facial/
Reprodução Youtube

Quando a alegria encontra um obstáculo inesperado, o que fazemos? Fernanda Gentil, aos 37 anos, enfrentou um desses momentos que ninguém espera. A jornalista, conhecida por seu carisma e energia contagiante, abriu o coração em um vídeo no Youtube para falar sobre um diagnóstico que a pegou de surpresa: paralisia facial.

Tudo começou após o Carnaval, em um momento de pura felicidade. Fernanda estava ansiosa para rever seu filho caçula, Gabriel, após uma viagem com o pai. 

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, compartilhou a apresentadora.

Mas o que parecia ser apenas um pequeno desconforto se mostrou o início de algo mais sério.

A descoberta e o diagnóstico

No dia seguinte, durante reuniões de trabalho, Fernanda percebeu que algo não estava certo.

“Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”.

Preocupada, ela foi ao banheiro e, ao fazer exercícios faciais, notou que uma parte de sua face não respondia como deveria. 

“Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”.

Em seguida, a busca por respostas a levou ao médico, que lhe deu o diagnóstico: Paralisia de Bell. Uma condição que afeta parcialmente o rosto e cuja causa exata é um mistério, podendo estar relacionada ao estresse ou, como no caso de Fernanda, ao vírus da herpes.

Mais do que compartilhar sua experiência pessoal, Fernanda fez questão de transformar seu relato em um alerta.

“É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou com sinceridade.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »