AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 17h38min - Atualizada em 26/02/2024 às 17h38min

Quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense tem apenas uma vaga aberta

Oitava rodada da primeira fase foi concluída neste final de semana com três partidas

Assessoria CBF
CBF
A fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense está quase completa Créditos: Luciano Siqueira/AA Portuguesa
A fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense está quase completa, com apenas uma das oito vagas em aberto. Neste fim de semana, a oitava rodada foi completada e, faltando apenas duas, sete clubes classificados disputam as melhores posições, enquanto a última vaga que falta tem dois times na disputa.

A situação no Grupo A está definida em relação aos classificados e o time rebaixado desde a sétima rodada. A partida entre Operário e Náutico havia sido antecipada para o dia 14 e o Galo venceu por 2 a 0. No sábado (24), a segunda partida aconteceu e a disputa direta pela segunda posição entre Portuguesa e Costa Rica terminou empatada em 0 a 0.

Com os jogos, Operário segue em primeiro com 14 pontos e a melhor campanha até agora. CREC é o segundo com dez, a Lusa tem nove e o Coxim tem oito pontos, todos classificados. O Náutico, sem pontuar nos seis jogos que disputou, está na lanterna e retorna para a Série B em 2025.

Na penúltima rodada da primeira fase, dois jogos neste domingo (3), às 15h. Náutico recebe o Coxim no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No Estádio Laertão, o Costa Rica tenta se aproximar da liderança recebendo o Operário.

Grupo B

Os dois jogos da chave aconteceram no sábado (24). Apenas o líder Dourados AC não entrou em campo. No Estádio Mário Pinto (Noroeste), o Aquidauanense recebeu o Novo e, com golaços, venceu o Novo por 2 a 0. No início do primeiro tempo, Willian deu um chapéu no marcador antes de abrir o placar. No segundo, Mykaell, cobrando falta da intermediária com perfeição, completou.

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense se reabilitou no Estadual em grande estilo e goleou o Ivinhema por 4 a 1. O Carijó da Avenida marcou com Pedrinho, Bruninho e Thiaguinho, todos no primeiro tempo, e Elieser completou nos acréscimos do segundo. Douglas marcou o gol de honra do Azulão do Vale.

Na classificação, o DAC está na frente com 13 pontos, mas agora tem o Aquidauanense na cola, com 12. O Corumbaense, com nove, está em terceiro e completa a lista de classificados da chave. A última vaga da chave está em disputa entre Novo, com cinco pontos e mais um jogo a realizar (DAC em casa), e o Ivinhema, lanterna com quatro pontos, e mais duas partidas pela frente (Aquidauanense em casa e DAC, fora).

Na próxima rodada, o Novo recebe o DAC no Estádio Sotero Zárate, sábado, às 18h. No domingo, às 15h, se enfrentam Ivinhema e Aquidauanense no Estádio Saraivão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »