AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 08h57min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h57min

Receita Federal apreende uma grande carga de eletrônicos avaliada em mais de R$ 780 mil

Um homem foi preso em flagrante e as mercadorias ilegais foram encaminhadas à Alfândega de Foz do Iguaçu.

RF
Governo Federal
Na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná, uma operação de rotina da Receita Federal resultou na apreensão de uma carga significativa de eletrônicos ilegais na manhã dessa quinta-feira (22). Servidores da Receita Federal abordaram um veículo e durante a fiscalização encontraram cerca de 471 dispositivos eletrônicos escondidos em diversas malas no interior do carro, indicando a prática do crime de descaminho.

Entre os aparelhos havia notebooks, tablets e celulares de diversas marcas e valor agregado. Após avaliação dos dispositivos apreendidos, constatou-se que o valor total da carga ilegal é de R$ 789.939,71 em itens confiscados.

O condutor do veículo, um cidadão brasileiro, foi detido e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Tanto o veículo quanto os produtos ilícitos foram encaminhados à Alfândega de Foz do Iguaçu para as medidas necessárias.

O descaminho é uma prática ilegal que prejudica diretamente a economia do país, pois resulta na sonegação de impostos cruciais para investimentos em áreas vitais como saúde, educação e segurança pública. Além disso, tal prática gera uma competição desleal com os comerciantes que operam de acordo com as leis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »