AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 08h53min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h53min

Decidido, cãozinho em situação de rua entra em delegacia e não desiste até ser adotado

https://anda.jor.br/decidido-caozinho-em-situacao-de-rua-entra-em-delegacia-e-nao-desiste-ate-ser-adotado
O 17º Batalhão da Polícia Militar no Rio de Janeiro desempenha um papel fundamental na segurança da comunidade. No entanto, há alguns anos, um dos cabos, Cristiano, encontrou um cidadão de quatro patinhas necessitado durante sua pausa para o almoço.

Ao descobrir um cachorrinho cor de caramelo agachado no canto da delegacia, o cabo Cristiano imediatamente tentou ajudar. No entanto, o cachorro, posteriormente chamado de Oliveira, estava inicialmente agressivo e relutante em aceitar qualquer ajuda, mesmo estando com fome e sede.

Persistente, o cabo Cristiano colocou comida e água à disposição e deu espaço ao cachorro. Eventualmente, Oliveira se acalmou, mostrando curiosidade em relação ao novo amigo. A partir desse momento, Oliveira tornou-se inseparável do policial.

Oliveira acompanhou o cabo Cristiano até sua casa, perto da delegacia, e começou a trabalhar ao lado dele. Os colegas policiais adotaram Oliveira como mascote oficial, proporcionando-lhe banho, coleira e todo o carinho necessário.

Anteriormente um cão em situação de rua, Oliveira apreciava a sensação de ter uma coleira no pescoço. Posteriormente, seus cuidadores o presentearam com uma jaqueta policial personalizada, oficializando sua posição na Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Oliveira desempenha um papel ativo na comunidade, participando de ações de divulgação pública em escolas para ensinar crianças sobre segurança. Amigável, ele gosta de dar abraços e beijos durante suas visitas.

Além disso, Oliveira patrulha a comunidade confortavelmente na motocicleta ou na viatura policial de seu pai. Sempre vigilante, ele denuncia qualquer violação das regras, como falta de capacete.

Considerado a estrela do batalhão, Oliveira é descrito como um companheiro divertido que conquistou o carinho de todos. O cabo Cristiano destaca que Oliveira merece ser promovido à próxima patente, pois sua presença positiva trouxe melhorias significativas ao trabalho policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »