AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 08h04min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h04min

Macaco-prego criado como animal doméstico é resgatado em casa no Piauí

CidadeVerde
Divulgação
Um macaco-prego criado como animal doméstico foi resgatado em uma casa na zona Urbana de Miguel Alves, no interior do Piauí. O resgate foi realizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), nessa sexta-feira (23), após denúncia anônima.

“O dono da casa disse que estava com o macaco há um mês, que pegou de uma senhora que não tinha mais condições de criá-lo. Ele disse que, às vezes, o acorrentava pela cintura, pois quando o macaco saía, mexia nas telhas dos vizinhos. É um animal muito dócil, criado dentro de casa, e não tinha sinais de maus-tratos. De toda forma, o senhor que estava com o animal, que o mantinha em cativeiro, vai responder na Justiça”, conta o sargento Israel Rodrigues, do BPA.

Ter animais silvestres como animais domésticos é ilegal e considerado crime ambiental. O proprietário da casa alegou desconhecimento da lei e assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O macaco-prego foi levado para o Bioparque Zoobotânico, onde será avaliado por veterinários, até ter condições de retornar à natureza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »