AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2024 às 15h43min - Atualizada em 23/02/2024 às 15h43min

PF e Receita Federal deflagram operação para coibir contrabando e descaminho

Ação ocorre em Santa Catarina, na fronteira com a Argentina

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
Governo Federal
Dionísio Cerqueira/SC. Nesta quinta-feira, 22/2, a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou operação para desarticular grupo criminoso que atua na região de Dionísio Cerqueira e que tem praticado crimes de contrabando e descaminho, principalmente de cigarros paraguaios e vinhos argentinos. 

Na ação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Dionísio Cerqueira, Chapecó, São José e Florianópolis. Além dos mandados, a justiça também determinou o sequestro de quatro automóveis. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara em Chapecó. 

O grupo criminoso é suspeito de utilizar contas bancárias de pessoas interpostas (laranjas), residentes na região, para ocultar patrimônio e praticar o crime de lavagem de dinheiro. Um dos suspeitos já possui condenação em cinco ações penais, além de estar respondendo a outros processos. 

Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa, com penas máximas que somadas podem chegar a 19 anos de reclusão.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »