AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2024 às 08h42min - Atualizada em 20/02/2024 às 08h42min

Seleção Brasileira fecha fase de grupos da Copa do Mundo nesta terça

Um dos destaques do time, Bruno Xavier vê Seleção Brasileira confiante e motivada para o jogo contra os mexicanos, às 14h (horário de Brasília)

Assessoria CBF
Bruno Xavier: 150 jogos com a Seleção Brasileira Créditos: Tullio Puglia / FIFA
O Brasil enfrentará o México nesta terça-feira (20) pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O jogo começará às 14 horas (horário de Brasília) e terá transmissão das diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+.

A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final do Mundial, graças a duas vitórias obtidas contra Omã (5 a 3) e Portugal (3 a 2).

Já o México vai para o jogo contra a Amarelinha com duas derrotas. Perdeu na estreia para Portugal por 8 a 2 e, na 2ª rodada, para Omã por 5 a 2.

Para o fixo Bruno Xavier, que completou na última partida 150 jogos com a Seleção Brasileira, a equipe vai manter o foco e entrará em campo com a mesma disposição demonstrada nas partidas anteriores.

"Vamos enfrentar o México com a mesma vontade e garra como se fosse o primeiro jogo. O fato de já estarmos classificados não mudará em nada a nossa postura. O nosso grupo está focado em um único objetivo: dar o nosso melhor em cada partida dessa Copa do Mundo. Então será assim novamente nesta terça-feira." 


“A torcida brasileira que vem enchendo a Arena aqui em Dubai e os milhões de brasileiros que estão nos acompanhando pela TV ou pelo Youtube merecem o nosso melhor. É isso que vamos fazer. Todos somos um", disse o camisa 8, que já anotou 206 gols com a Amarelinha.

Brasil x México 

O primeiro confronto entre as equipes foi na Copa do Mundo de 2007, em Copacabana. A partida, pela segunda rodada da fase de grupos, teve vitória brasileira por 6 a 4. Nesse mesmo mundial, os países voltaram a se encontrar na final: goleada do Brasil por 8 a 2 e o título do bicampeonato mundial. 

O último encontro entre as seleções em Copa do Mundo foi em 2015, em Portugal, com vitória brasileira por 5 a 1. 

Em toda a história, Brasil e México já se enfrentaram 26 vezes, com 26 vitórias brasileiras. 

Números de Brasil x México em Copas 

Jogos: 5
Vitórias do Brasil: 5: Gols pró Brasil: 31 Gols contra Brasil: 10.

Maior goleador brasileiro desse confronto: Benjamin (6 gols). No elenco atual: Bruno Xavier, Mauricinho e Rodrigo (1 gol). 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »