AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2024 às 08h17min - Atualizada em 20/02/2024 às 08h17min

Câmara aprova projetos e discute saúde e outros assuntos relevantes

Andradina/SP

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Andradina
Câmara de Andradina realizou, nesta segunda-feira (19), a terceira sessão ordinária do ano. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSSB). Foram aprovados projetos, requerimentos e indicações com pedido de melhorias em áreas como saúde, lazer, infraestrutura e lazer.

Em primeira discussão, foram aprovados quatro projetos de lei que visam renomear prédios públicos de saúde, que foram apresentados vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD).

Um deles nomeia o edifício que abriga o CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Centro como "Albertina Lima de Menezes". Outro atribui o nome de "Cecília Rufino Bove" ao CRAS III, localizado no bairro Benfica. O terceiro projeto denomina o CRAS IV, situado no bairro Stela Maris, como "Santina Angélica Carvalho Dos Anjos". O quarto projeto nomeia o prédio do CRAS na Vila Mineira como "Almerinda Dourado de Matos".

Durante a sessão, diversos vereadores usaram a tribuna em tema livre. O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), entre outros assuntos, discorreu sobre a “Casa Rosa” para atendimento às mulheres, que depende do Executivo para sua efetivação. Também falou sobre o sistema de ponto para professores nas escolas.

O vereador João Francisco Máximo (Rede) falou sobre a questão de mulheres que precisaram de atendimento médico em Auriflama, mas que dependeram de uma van que também foi para Barretos e por isso ficaram esperando mesmo depois de passar por uma cirurgia.

Em seguida, o vereador Fabrício Mazotti (Podemos) afirmou que esteve pessoalmente na Prefeitura e já tinha apresentado requerimento pedindo a limpeza da área onde está sendo construída a piscina olímpica. E também, discorreu sobre seu encontro com o assessor parlamentar Jair Braz, do gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari, para a destinação de recursos para a compra de um veículo destinado à Coordenadoria da Causa Animal, localizada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

Depois, o vereador Sérgio Santaela (União Brasil) usou a tribuna para agradecer ao Executivo pelo atendimento de demanda de melhorias de asfalto do bairro Bonfiglio Barbarotto.

O vereador André Lopes (PV) também usou a palavra. Ele noticiou que está para ser instalada a iluminação de LED em espaços de uso públicos, como academias. Também discursou sobre os avanços na realização de eventos no município, citando a Mega Feira na Estação das Artes, entre outros, que estão estimulando o turismo, gerando emprego e renda.

Em sua fala, o vereador Rodarte dos Anjos (PDT) falou sobre as emendas impositivas, apresentadas por ele, somam mais de R$ 194 mil e que são destinadas ao asilo, Apae, assistência social e bairros rurais.

Também, entre outros temas, abordados, cobrou melhorias em infraestrutura como a obra para a lagoa de decantação no patrimônio de Planalto.

A vereadora Eloá Pessoa (PSB) usou sua fala para comentar sobre suas emendas impositivas para destinação de R$98 mil para atendimento de 100 crianças que precisam de cirurgia. Também afirmou que destinou verba para outras áreas, como assistência social e que já está sendo contratada agente comunitária de saúde para o Patrimônio de Planalto.

Em sua fala, o vereador Hugo Zamboni (Patriota) discursou em favor de investimentos em educação, abordando a importância do oferecimento de bolsa de estudos e auxílio transporte para os jovens de baixa renda, cuja demanda é cada vez maior e os recursos são limitados. Ele também comentou sobre a necessidade de melhoria no sistema de regulação de encaminhamentos na área de saúde e reforma da Praça Céu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »