AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2024 às 17h34min - Atualizada em 17/02/2024 às 17h34min

Operação BlockSignal: Polícia Civil apreende mais de 500 celulares em Santos

Aparelhos sem procedência estavam em duas lojas que funcionavam como assistência técnica

sspsp
Equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Santos desencadearam na sexta-feira (16) a terceira fase da Operação BlockSignal. Os policiais realizaram buscas em lojas suspeitas de comercializar irregularmente aparelhos e peças de celulares sem procedência. Os agentes estiveram em dois estabelecimentos no Jardim Rádio Clube.

Em um dos locais que funciona como assistência técnica, os investigadores apreenderam 330 celulares. Conforme as informações da Polícia Civil, as peças usadas na loja eram adquiridas em feiras, portanto, sem procedência. Além disso, os serviços de reparo não possuíam ordem de execução dos supostos clientes. 

Em outro comércio, os policiais encontraram 192 aparelhos nas mesmas condições. Os celulares teriam sido adquiridos em “feiras do rolo”, na cidade de São Vicente, por isso, não tinham nota fiscal ou qualquer documento comprovando a origem.

Os proprietários de ambas as lojas, de 36 e 41 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8.137/90.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »