AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2024 às 09h48min - Atualizada em 17/02/2024 às 09h48min

Faculdade de medicina expulsa aluna que matou amiga com tiro na cabeça

Jovem de 18 anos cursava medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas; instituição fez o desligamento após receber denúncia

Acidadeon
Adolescente foi morta pela amiga com um tiro na cabeça (Foto: reprodução)
Uma jovem de 18 anos foi expulsa do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, depois que a instituição recebeu uma denúncia de que a estudante havia matado uma amiga em 2020. A notícia foi confirmada hoje (16) pela instituição de ensino.

Isabele Ramos Guimarães, então com 14 anos, levou um tiro na cabeça e morreu. Foi baleada pela amiga, que na época tinha 15 anos e que praticava tiro esportivo com a família. O crime foi em 12 de julho de 2020 dentro de um condomínio de luxo em Cuiabá (MT).  

A agressora foi condenada por homicídio doloso, mas depois que a defesa recorreu, a Justiça considerou em 2022 que o crime se tratava de um homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Em nota, a São Leopoldo Mandic informou que “a presença da aluna gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.

Por isso, “com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina, publicado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), a faculdade decidiu pelo desligamento da aluna, assegurando a ela a apresentação de recurso, em atendimento aos princípios do contraditório e ampla defesa”.

Ainda segundo o comunicado, a decisão também é calcada em princípios éticos para afastar qualquer risco à reputação da instituição.

O portal acidadeon Campinas não conseguiu entrar em contato com a jovem até a publicação desta reportagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »