AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2024 às 09h26min - Atualizada em 17/02/2024 às 09h26min

Inscrições para o projeto "Movimente-se" são prorrogadas

Araçatuba/SP

Prefeitura Municipal Araçatuba
As inscrições para o projeto social "Movimente-se – Ginástica Localizada e Treino Funcional" foram prorrogadas. A Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Unitoledo Wyden, informa que os interessados agora têm até o dia 25 de fevereiro para se inscreverem. Podem participar cidadãos com idades entre 60 e 99 anos, de forma gratuita.

O projeto, que teve início nesta semana, visa promover a saúde e o bem-estar de nossos idosos, oferecendo atividades físicas orientadas por profissionais capacitados. Realizadas às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, na quadra do Ginásio de Esportes Orlando Ramalho, mais conhecido como Matarazzo, este programa oferece uma oportunidade única para os idosos da nossa comunidade se envolverem em exercícios físicos benéficos.

Além das atividades físicas, o projeto também contará com um grupo de apoio psicológico, composto por alunos da FEA, que estarão disponíveis para oferecer atendimentos aos participantes. Esta iniciativa busca não apenas fortalecer os corpos, mas também cuidar da saúde mental e emocional dos idosos, promovendo assim um envelhecimento ativo e saudável.

As inscrições devem ser feitas na sede da Associação, localizada na rua Joaquim Henrique Oliveira, 227, no Bairro Ipanema. Os interessados devem apresentar uma cópia do RG e preencher a ficha de inscrição na sede da associação. Para mais informações e detalhes sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (18) 99123-7890.

Vinícius Sanchez, presidente da Associação dos Idosos, destaca a importância da ginástica para a saúde e qualidade de vida dos idosos. Ele ressalta que a prática regular de atividades físicas contribui significativamente para a prevenção de problemas como a perda de massa óssea, osteoporose, quedas e fraturas, além de promover a independência e a mobilidade dos participantes.

Não apenas isso, Sanchez enfatiza que o projeto "Movimente-se" proporciona uma valiosa oportunidade para os idosos se socializarem e interagirem uns com os outros, combatendo o isolamento social tão comum nessa fase da vida. Participar de atividades coletivas não só promove a saúde física, mas também fortalece os laços comunitários e contribui para o bem-estar psicológico dos participantes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »