AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2024 às 11h47min - Atualizada em 16/02/2024 às 11h47min

Homem é detido após ameaçar mãe, negociar rendição por 4h e apontar arma para PM em Piracicaba

Após entrar em surto, um homem, de 49 anos, ameaçou a mãe com uma arma na casa da família no Bairro dos Alemães em Piracicaba (SP) no fim da manhã desta quinta-feira (15). Durante a discussão, a mulher conseguiu deixar o imóvel, pediu ajuda na residência vizinha e chamou a polícia.

G1
Homem é detido após ameaçar mãe, negociar rendição por 4h e apontar arma para polícia. (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Após quatro horas de negociação e mobilização de cerca de 30 policias, apoio das equipes de choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o homem se entregou. Segundo informações da PM, o rapaz chegou a apontar uma arma para a polícia.

O revólver, conforme apontou a corporação, tem munição de chumbinho. A arma passará por perícia para confirmação.

Um advogado conhecido do homem foi chamado e participou das negociações, que se iniciaram por volta das 12h desta quinta-feira e terminaram perto das 16h15.

Um trecho do quarteirão onde tudo aconteceu, na Avenida São João, ficou isolado durante trabalho das equipes. Após deixar a casa, o homem foi encaminhado para a Unidade de Polícia Judiciária da cidade.

Herança
A discussão entre mãe e filho, segundo informações da PM, teria sido motivada por divisão de herança. O suspeito se sente prejudicado na divisão dos bens da família no inventário.

Ainda segundo informações relatadas à polícia, o homem é dependente químico e não é primeira vez que apresenta comportamento alterado.

O caso mobilizou equipes da 4ª Cia. da Polícia Militar (PM), da Civil, da Tropa de Choque, do Corpo de Bombeiros e do Gate. O 10° Batalhão de Ações Especiais (Baep) da PM também esteve no local, mas não participou da ocorrência.

Prática de tiros
De acordo com informações da polícia, um quadro com alvo para prática de tiros foi encontrado no quintal da residência do homem.

Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação se o homem continuava detido. A ocorrência, segundo a polícia, estava em andamento até às 18h20 desta quinta-feira (15).




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »