AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 16/02/2024 às 11h30min

PF prende passageiros com droga oculta em peça de roupa e fundos falsos de malas

Destino seria a Europa

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Governo Federal
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ações distintas, realizadas com a colaboração da Força Aérea Brasileira no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a tarde desta quinta-feira (15/2) e madrugada desta sexta (16/2), três passageiros tentando embarcar para a Europa com cocaína em volumes ocultos numa peça de roupa íntima e em fundos falsos de duas malas.

Na primeira ação, policiais federais, ao realizarem busca pessoal em um passageiro que iria efetuar os procedimentos migratórios, com a intenção de embarcar para a França, encontraram diversos pacotes dentro de sua roupa íntima. O homem foi conduzido à delegacia onde os peritos federais constataram que, dentro dos volumes encontrados, havia 90 cápsulas contendo cocaína e dois pacotes com a droga na forma de pó, somando quase 2kg.

Numa outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães farejadores, encontraram dez volumes, no formato de tijolos, ocultos em fundo falso forjado na mala de um passageiro que pretendia embarcar para Portugal. Na delegacia, por meio dos exames periciais, ficou constatado que a substância era cocaína, cujo peso líquido somou quase 7kg.

No mesmo voo, uma fiscalização feita por policiais federais e oficiais da Força Aérea Brasileira, no âmbito da GLO (Garantia da Lei e da Ordem), resultou na prisão de uma mulher com quase 3kg de cocaína. Ela transportava a droga em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. A suspeita alegou que desconhecia a existência da droga.

Os suspeitos, todos brasileiros, serão encaminhados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »