AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2024 às 11h20min - Atualizada em 16/02/2024 às 11h20min

60 anos: Voluntárias do Combate ao Câncer recebem voto de aplausos da Câmara de Vereadores de Araçatuba

Araçatuba/SP

Santa Casa Araçatuba
Divulgação/Ângelo Cardoso
As voluntárias da Campanha de Combate ao Câncer de Araçatuba foram homenageadas  ontem (14) pela Câmara de Vereadores de Araçatuba, pelos 60 anos de atuação do voluntariado de apoio aos pacientes oncológicos da cidade e dos 40 municípios que têm no Serviço de Oncologia da Santa Casa de Araçatuba, referência de tratamento de câncer.

A homenagem foi proposta pela vereadora e presidente do Legislativo, Cristina Munhoz, que através do requerimento 19/2024, propôs concessão de Voto de Aplausos à equipe de  voluntárias que atuam na linha de frente dos atendimentos prestados no Centro de Tratamento Oncológico (CTO) e Central de Radioterapia, na Santa Casa de Araçatuba.

O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Dentre os vários considerandos, a presidente Cristina Munhoz, destacou a importância do trabalho realizado pelas voluntárias “ para minimizar a angustia e a dor de inúmeras famílias acometidas com o diagnóstico de câncer”. A vereadora também considerou fundamental à humanização, as ações de entrega de alimentação especial, medicamentos, exames e procedimentos não disponíveis no hospital no momento necessário à média mensal de 1.900 pacientes “ e  até mesmo o financiamento de melhorias no CTO, reformas de quartos para pacientes do SUS e equipamentos primordiais à assistência oncológica”.

No discurso que realizou para  encaminhamento do requerimento à votação, a presidente Cristina Munhoz disse que “essa homenagem é o reconhecimento de um trabalho grandioso e abençoado feito para as pessoas que precisam. Esse amparo é fundamental para as famílias”. A vereadora incluiu em sua homenagem o trabalho das pioneiras do voluntariado de combate ao câncer de Araçatuba: Virgilia Campos Botelho Martins, Eponina Rocha, Marta Marques de Oliveira, Neide Avezum, Aparecida Marçal , Laura Cintra, Mary Lúcia Aguiar, Lúcia Sundfeld, Gláucia Furquim, Dalva Lemos, Ineida Benez do Prado e Rachel Foizer Sgarbosa, “que foram além da missão de oferecer tratamento digno aos pacientes”.

O Voto de Aplauso foi entregue após à votação às voluntárias: Sueli Martinho dos Santos (presidente), Ana Maria Rocha, Débora  Oliveira, Emiliane Miyamoto Zepponi, Fernanda Soares  Vilela da Silva, Maria Goreti Sundfeld Goulart, Maria Tereza Brandão  Marques de Oliveira, Mary Lucia Cazerta Aguiar, Monique Cardoso Lopes, Renata Benez Rocha, Sueli Martinho dos Santos e Thuane dos Santos.

A homenagem foi prestigiada pela diretoria da Santa Casa de Araçatuba  que foi representada pelo provedor Petrônio Pereira Lima,  o vice-provedor José Wagner Trivelatto, o secretário José Vitoriano de Andrade Filho, o administrador Luiz Otávio Barbosa Vianna e gestores de vários setores do complexo hospitalar, dentre os quais a enfermeira Karoline Passamani Amaral, coordenadora do CTO.

Na entrega do Voto de Aplausos, o provedor Petrônio Pereira Lima parabenizou as voluntárias e disse que quem a exemplo delas “ dá bondade, compaixão, generosidade e amor para o próximo, é porque tem esses sentimentos no coração; vocês estão repletas desses sentimentos e uma disposição invejável  de cuidar dos pacientes do CTO e da Santa Casa de Araçatuba”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »