AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2024 às 23h17min - Atualizada em 16/02/2024 às 01h26min

Speed Park será sede do Troféu Sabesp com aulas gratuitas de kart e competição

O projeto é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, promovido pelo Speed Motor Clube com apoio da Sabesp. As inscrições estão abertas e a atividade é 100% gratuita.

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.net/2024/02/14/speed-park-sera-sede-do-trofeu-sabesp-com-aulas-gratuitas-de-kart-e-competicao/
Speed Park

O Troféu Sabesp terá início em 21 de fevereiro deste ano no Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo. O evento gratuito contará com aulas de kart e competições para iniciantes. 

Nesta fase, o projeto contemplará as parte teóricas e práticas na pista, além de palestras para adolescentes de 13 anos completos e no mínimo 1,55m de altura. O limite de idade é de 18 anos. 

O projeto é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, promovido pelo Speed Motor Clube com apoio da Sabesp. As inscrições estão abertas e a atividade é 100% gratuita.

Link de inscrições - www.speedmotorclube.org.br

''O Troféu Sabesp trabalhará primeiro a parte teórica e depois treinos e campeonato. Na parte prática, os alunos terão corrida classificatória e campeonato final de kart entre os participantes. O evento é importante para a nova geração, além de promover a educação e cidadania'', disse Ricardo Gracia Filho.

O evento no Speed Park, templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart, começará com instruções básicas de preparação do monoposto e segurança

No primeiro encontro com o kart, os alunos terão orientação de treino para aperfeiçoamento de pilotagem e especialistas coletarão os dados do treino para futuras instruções. Os participantes farão simulação de corrida com orientação para aperfeiçoamento de pilotagem. 

As palestras para os alunos serão divididas entre regras e segurança no trânsito com a Polícia Rodoviária de Araçatuba, postura ética no dia a dia do trânsito com a Guarda Municipal de Birigui, principais causas de acidentes no trânsito com a Polícia Militar de Birigui e como se tornar um piloto de alto nível com Ricardo Gracia Filho. 

Além de todo conteúdo, teórico, corridas de kart, os alunos receberão um kit com camiseta, boné e medalha de participação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »