AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2024 às 16h09min - Atualizada em 15/02/2024 às 16h09min

Advogado de Penápolis é condenado a 22 anos de prisão por estupro de vulnerável e violência psicológica

Publicada ontem (14/02) no Diário Oficial de Justiça, a sentença levou em conta a gravidade das infrações cometidas; ele estaria preso desde março de 2022 por ter descumprido medidas protetivas

Assessoria, Marcelo Teixeira

A 1ª Vara Criminal de Penápolis (SP) condenou um homem, de iniciais J.V.B., a 22 anos e 8 meses de prisão pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e violência psicológica, praticados no contexto da violência doméstica.

 

Segundo informações publicadas anteriormente, o homem, que é advogado, estaria preso desde março de 2022 por ter descumprido medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça.

 

O crime de estupro de vulnerável ocorre quando alguém, mediante violência ou grave ameaça, pratica atos sexuais com pessoa que não pode se defender (ou seja, não ter discernimento ou tê-lo reduzido por efeito de medicamentos ou consumo de bebida alcoólica) ou não tem condições para consentir ou resistir à prática sexual.

 

A violência psicológica contra a mulher pode acontecer de várias formas que causem dano emocional e redução na capacidade de autodeterminação da vítima, por meio de atos de manipulação, chantagem e diminuição da autoestima, dentre outros.

 

No caso noticiado, a sentença condenatória, que foi publicada ontem (14/02) no Diário Oficial de Justiça, levou em conta a gravidade das infrações cometidas pelo agente para condená-lo à pena de mais de 22 anos de reclusão.

 

Ele poderá recorrer da decisão que o condenou, porém a prisão será mantida, já que a forma de execução do delito – segundo a sentença – evidencia o grau de periculosidade do autor, sendo que a sua liberdade pode causar prejuízos irreversíveis à vítima.

 

Procurados, a vítima e seus advogados optaram por não comentar o caso, que segue em segredo de Justiça, afim de preservar a intimidade da vítima.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »