AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2024 às 09h40min - Atualizada em 15/02/2024 às 09h40min

Chuva transforma avenida em rio e carros e banheiro químico são arrastados pela água em Bauru

Uma forte chuva inundou a avenida Nações Unidas e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde desta quarta-feira (14), em Bauru (SP). A força da água foi capaz de arrastar carros e provocar estragos em vários trechos da avenida.

G1
Banheiro químico e carro foram arrastados após chuva de 40 minutos que atingiu Bauru (Foto: Arquivo Pessoal)
Em cerca de 40 minutos de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente à 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro até agora. O maior volume da precipitação teve início por volta das 14h45 e seguiu até 15h20, segundo dados do IpMet. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.

Com o volume de água, trechos importantes da avenida Nações Unidas, próximo ao Teatro Municipal e a avenida Rodrigues Alves, principal corredor do centro da cidade, ficaram inundados.

Na altura da quadra 8, em frente ao Teatro Municipal, um carro capotou com a força da água. Não havia ninguém dentro do veículo.

No local, é realizada a apuração do carnaval da cidade e a quadra em frente havia sido interditada para que integrantes das escolas pudessem acompanhar do lado de fora.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo é arrastado pela força da água e tomba próximo a um ponto de ônibus. O local estava lotado de pessoas que buscavam abrigo por conta da chuva. Ninguém foi atingido.

Ainda nas imagens, outros carros são vistos sendo arrastados pela via na direção centro-bairro, assim como um banheiro químico também é levado pela água.

Do outro lado do trecho da avenida, um homem quase foi arrastado pela enxurrada enquanto buscava um carrinho de ambulante, mas foi salvo por outras pessoas que o seguraram antes de ser levado. Até a publicação desta reportagem, não havia registro de feridos por conta da chuva.

No cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, um alagamento também foi registrado. No local, há menos de um mês, uma mulher e o filho de apenas 7 meses precisaram ser resgatados de dentro de um carro que ficou preso na enxurrada durante um temporal.

A Defesa Civil emitiu um alerta aos motoristas para evitem trechos já conhecidos por inundações durante as chuvas, como é o caso da avenida Nações Unidos, na altura do Parque Vitória Régia e da linha férrea, a rua Alfredo Maia e a avenida Rodrigues Alves, na altura do viaduto da rodovia Marechal Rondon.

Interdições na via
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) precisou interditar a quadra 8 da avenida Nações Unidas, no sentido bairro-centro, para recuperação de capa asfáltica.

Com a força da água, pedaços do asfaltos saíram e ficaram espalhados pela via. O desvio está sendo feito pela rua Presidente Kennedy.

A avenida Nações Unidas também está interditada entre as ruas Júlio Prestes e Inconfidência (sob a linha férrea), em ambos sentidos, para serviços de limpeza após a chuva e acúmulo de terra na via.

Os locais estão sinalizados pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOT), que acompanha os serviços orientando os motoristas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »