AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2024 às 09h03min - Atualizada em 15/02/2024 às 09h03min

Ônibus é interceptado após denúncia de transportar moradores em situação de rua

Moradores em situação de rua chegam com frequência a Campinas trazidos por ônibus, segundo guarda municipal que interceptou o veículo

Acidadeon
Abordagem ocorreu no Largo do Pará por volta das 14h30 (Foto: reprodução/ EPTV - Campínas)
Passageiros que seguiam de Campinas para São Paulo em um ônibus do aplicativo Buser tiveram a viagem interrompida na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (14).Isso porque a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que o veículo transportava moradores em situação de rua, que teriam embarcado na Capital e que desceriam em Campinas.

A abordagem ocorreu no Largo do Pará por volta das 14h30, e tanto o motorista quanto os passageiros informaram que não eram moradores em situação de rua.

Mas, o veículo foi abordado novamente na Rodovia Anhanguera (SP-330) pela GM. Ele se dirigia à Barra Funda, mas foi levado, junto com os 28 passageiros, para o 1º Distrito Policial.  

O passageiro Sidney Gutenberg é morador de São Paulo e passou o Carnaval em Campinas. Ele conta que estava no Largo do Pará e que a Guarda confundiu os ônibus, mas que ele viu o que trouxe pessoas aparentemente em situação de rua. “Eles desceram carregando cobertores, colchões…”, afirmou.

O guarda municipal, Gevanir Negre Júnior, responsável por apreender o ônibus, afirmou categoricamente que veículos estão trazendo moradores em situação de rua para Campinas. “Isso aí é constante. Não é de agora”, declarou.

Moradores em situação de rua
A denúncia foi feita à GM pelo vereador Paulo Gastar (Novo), presidente da Comissão de Estudos da População em situação de rua da Câmara Municipal de Campinas.

“Uma pessoa próxima presenciou dois ônibus parados descarregando uma multidão de pessoas em situação de rua. No momento do ato, ele não registrou as imagens. Porém, com a localização e o horário, foi possível a GM consegui-las por meio do sistema de câmeras”, informou o vereador.

“É muito importante para a Comissão entender como se dá essa logística, quais cidades têm trazido centenas de moradores de rua todos os meses para Campinas e tentar responsabilizar os culpados”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »