AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2024 às 08h15min - Atualizada em 15/02/2024 às 08h15min

Desenvolvimento Social promove festa de Carnaval para usuários

Penapolis/SP

Secom – PMP
Secom – PMP
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nos dias 8 e 9 de fevereiro, o evento chamado “Carnassocial Folia”, em comemoração às festividades de Carnaval, contemplando todos os usuários e familiares das unidades socioassistenciais de Penápolis.

No Dia 8 de fevereiro, a folia aconteceu no Salão da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis), com a participação dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS “Yone Lacava Pereira” (Planalto); CRAS “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” (Eldorado); Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS “Valdemar Ferreira”, além das famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e Centro-Dia do Idoso.

No dia 09 de fevereiro, a folia foi realizada especialmente para os idosos atendidos no Programa Centro-Dia do Idoso. O prefeito Caique Rossi fez questão de participar do “Carnassocial Folia”, brincando e se divertindo com a comunidade presente no evento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o evento foi um grande sucesso, levando alegria e diversão para todos os usuários das unidades socioassistenciais. “Além da banda que animou os foliões com os grandes sucessos de Carnaval, eles ainda participaram de brincadeiras, dinâmicas e gincanas, além do concurso de escolha de melhor fantasia”, comentou.

Na festa realizada no Centro-Dia do Idoso, também foram tocadas as tradicionais marchinhas de Carnaval, resgatando a memória afetiva dos idosos com a folia.

O secretário Pedro Sanchez informou ainda que além da música, dança e muita diversão, o “Carnassocial Folia” também ofereceu um lanche aos usuários, com cachorro quente, pipoca, refrigerante e sorvete. “Quero agradecer a todos os usuários e familiares que participaram da nossa festa de Carnaval, agradecer também todos os funcionários que organizaram o evento com todo carinho e animação e ao prefeito Caique Rossi por possibilitar essa linda festa às famílias em situação de vulnerabilidade social do município”, finalizou Pedro Sanchez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »