AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2024 às 08h11min - Atualizada em 15/02/2024 às 08h11min

Câmara aprova projetos e recebe cooperativa de reciclagem na segunda sessão

Ao longo da sessão, foram apresentados diversos requerimentos e indicações visando melhorias em áreas como asfalto, infraestrutura, cultura, saúde e lazer.

Câmara Municipal de Andradina
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Andradina
A Câmara Municipal de Andradina realizou sua segunda sessão ordinária do ano na tarde desta quarta-feira (14), sob a presidência do vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). O encontro teve início às 14h e contemplou uma variedade de assuntos relevantes para a comunidade local. Um ponto destacado da reunião foi a presença de representantes da Cooperandra (Cooperativa de Trabalho de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Semi Sólidos e Derivados de Andradina), que discutiram com os vereadores o novo contrato com o município e a liberação de verbas aprovadas no ano anterior.

Ao longo da sessão, foram apresentados diversos requerimentos e indicações visando melhorias em áreas como asfalto, infraestrutura, cultura, saúde e lazer.

Vários vereadores utilizaram a Tribuna Livre para abordar questões pertinentes. O vereador Professor Luzimar (PSB), por exemplo, cobrou a colocação de lajotas em determinadas ruas da cidade, reforçando uma solicitação feita desde o ano anterior. A vereadora Elaine Vogel (PSD) abordou diversos temas, incluindo uma Moção de Aplauso ao senhor José Dionísio, que completa 100 anos, e a necessidade de melhorias em patrimônios locais.

O vereador André Lopes (PV) falou sobre a necessidade de manutenção nas arenas do projeto Arena Beach para prática de esportes e pediu melhorias no programa de aulas de balé na Praça do CEUs. 
O vereador Hernani da Bahia (Podemos) discursou sobre a cooperativa de reciclagem do município, enquanto o vereador Fabrício Mazotti (Podemos) abordou o repasse de verbas aprovadas pela Câmara para a compra de equipamentos após um incêndio ocorrido no ano passado.

O vereador Rodarte dos Anjos (PDT) pediu intervenções nas estradas rurais, e o vereador Faustino Teixeira (PL) destacou requerimentos para recapeamento de ruas na periferia da cidade. Por fim, o vereador Hugo Zamboni (Patriota) destacou seu projeto de Moção de Aplauso ao esportista Ricardo Adriano, que está na liga nacional profissional de handebol, e falou ainda sobre questões de trânsito na cidade.

Entre os projetos aprovados, destaca-se o projeto de lei da vereadora Elaine Vogel (PSD), que inclui a Festa da Mandioca no calendário oficial do município, e o projeto de lei do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), aprovado em segunda votação, que visa garantir atendimento prioritário a pacientes com câncer, incluindo clínicas particulares.

No encerramento da sessão, a vereadora Eloá Pessoa (PSB) abordou seu requerimento sobre atendimento à população no bairro Planalto, que foi retirado por sua iniciativa para ampliação do texto. 
A próxima sessão está agendada para o dia 19, também às 14h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »