AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2024 às 15h34min - Atualizada em 12/02/2024 às 15h34min

PF e ICMBIO prendem três pessoas por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu.

Pescadores foram flagrados com 20kg de peixes no rio Iguaçu, em Capanema/PR. Parte dos animais foi devolvido ao seu habitat natural

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Governo Federal
Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e servidores do ICMBio prenderam, na noite deste sábado (10/2), três indivíduos em flagrante por pesca ilegal no rio Iguaçu, área de proteção do Parque Nacional do Iguaçu, em Capanema, região sudoeste do estado.

A equipe de fiscalização realizava um patrulhamento próximo a região da usina do Baixo Iguaçu, quando, por volta das 23:30h, identificaram indícios de presença de pescadores no local. Ao se aproximar, os policiais abordaram três indivíduos que estavam na posse de 20kg de peixes retirados ilegalmente do ambiente fluvial, além de diversos petrechos de pesca (varas, molinetes e rede de pesca).

Os pescadores foram presos em flagrante e os peixes encontrados ainda com vida foram devolvidos ao rio Iguaçu (aproximadamente 10kg), enquanto as espécies sem vida foram apreendidas.

Os presos ainda foram multados pelo ICMBio pela prática de pesca ilegal, uma vez que a proibição até 29/02 se deve pela época da piracema/defeso dos peixes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »