AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2024 às 14h10min - Atualizada em 09/02/2024 às 14h10min

Polícia Civil prende 26 em ação contra quadrilha das drogas sintéticas

Grupo era conhecido por atuar em diversas cidades na venda de entorpecentes em festas universitárias

sspsp
Conforme a Polícia Civil, o grupo criminoso tinha como base as cidades de Marília e Matão, de onde era realizada a comercialização do entorpecente, principalmente, para um público de poder aquisitivo maior e que costuma frequentar festas universitárias, dado o preço elevado da droga. 

A quadrilha tinha ramificações em outras cidades do Estado, além do Distrito Federal, Pernambuco e Santa Catarina.

O trabalho começou há pelo menos nove meses. No período foi possível identificar a estrutura da organização criminosa. Os envolvidos com o bando possuía pontos de coordenação para comercializar a droga sintética em Bauru, Catanduva e Assis. A capital paulista era usada como um importante ponto de distribuição do produto ilícito.

A operação, realizada na quarta-feira (7), contou com a participação de 140 policiais no cumprimento das buscas em pelo menos sete cidades paulistas. Só em Marília, foram 12 prisões temporárias, incluindo o líder da organização criminosa.

O delegado João Carlos Domingues, da Dise de Marília, explicou que a quadrilha começou a ser investigada no início do ano passado, após a identificação de alguns membros. “A partir disso, mediante árduo trabalho investigativo, com base nos serviços de inteligência policial e intenso trabalho de campo, foi possível desvendar a estrutura de uma grandiosa organização criminosa que atuava na distribuição e comercialização de haxixe e várias outras drogas sintéticas, não só em Marília, mas de outros Estados também”, comentou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »