AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2024 às 08h57min - Atualizada em 09/02/2024 às 14h06min

As vitaminas e minerais que são fundamentais para melhorar o metabolismo e a produção de energia

Quer mais diposição no Carnaval? Metabologista da Quatrofolhas conta quais os principais aliados naturais. 

Quatrofolhas
Divulgação - Por YuriArcursPeopleimages
Você quer se livrar do cansaço e da fadiga para aproveitar o Carnaval? A reposição de vitaminas e minerais pode ser uma aliada para recuperar a sua disposição. Esses micronutrientes têm funções específicas no nosso organismo e são essenciais, principalmente, para o metabolismo, processo responsável pela geração de energia para as células. Eles são, portanto, essenciais para o desempenho e vigor de qualquer atividade física e mental como respirar, andar, trabalhar, estudar, praticar esportes e atividades físicas, entre outras. 
 
O metabolismo varia de pessoa para pessoa, porque parte dele é geneticamente determinado. No entanto, alimentação e estilo de vida são importantíssimos para garantir uma boa função metabólica. Isso porque a alteração desse desempenho no organismo pode ocorrer por três principais fatores: interferência de hormônios, déficit de vitaminas e minerais e a idade.
 
Segundo Rodrigo Castro, médico metabologista da marca nacional de suplementos vitamínicos Quatrofolhas, estar em dia com as vitaminas e minerais ajuda, inclusive, a corrigir a redução da função metabólica comum com a idade, regulando os hormônios bons que vão ajudar o metabolismo a funcionar melhor. “Com os anos, a massa muscular diminui e os órgãos também envelhecem, gastando assim menos energia. Por isso, o consumo adequado de vitaminas e minerais, aliado a um estilo de vida saudável, é importante para evitar ou até mesmo corrigir esses fatores”, afirma Rodrigo.
 
Picolinato de cromo
O picolinato de cromo é um mineral essencial para o metabolismo de carboidratos. Ele acelera também o metabolismo de proteínas e gorduras e atua em conjunto com a insulina, melhorando a tolerância à glicose e diminuindo a vontade de comer doces. Por essa razão, ele ganhou fama como suplemento que atua no controle da glicose e na perda de peso, consequências da sua vasta e importante função no organismo.
 
Complexo B
Vitaminas do Complexo B, por exemplo, são extremamente importantes para o metabolismo. A Vitamina B1 (tiamina) age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ajudando o organismo a utilizar essas substâncias com muito mais eficiência. Já a Biotina está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, regulando os níveis de açúcar no sangue e ajudando na manutenção do corpo.
A Vitamina B2 (riboflavina) é necessária para que o organismo possa produzir a Vitamina B3 (niacina), sendo que ambas possuem forte ação antioxidante, combatendo ferozmente os radicais livres, contribuindo para a função metabólica.
 
Zinco
Essencial para diversas reações químicas do corpo, protegem as células contra alterações no seu DNA, protegendo o corpo contra doenças e envelhecimento precoce. Ele também protege o organismo de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas disfunções da tireoide, que afetam a produção hormonal impactando diretamente no metabolismo.
 
Arginina
A arginina é um aminoácido importante para os processos de cicatrização e eliminação de toxinas, para o fortalecimento do sistema imunológico e para o ganho de massa magra, que aumenta o metabolismo. Ela é produzida pelo organismo, mas também pode ser usada na forma de suplemento. Por contribuir para o ganho de massa magra e diminuir a fadiga muscular, sua suplementação é comum entre quem pratica atividade física.
 
Vitamina D
A vitamina D, também considerada um hormônio, atua na regulação do sistema imunológico e diminui a produção de substâncias inflamatórias, ajudando no combate a diversas doenças, incluindo as autoimunes. Ela ainda atua na manutenção da saúde do pâncreas, órgão responsável pela produção de insulina, ajudando na prevenção de diabetes. Como os baixos níveis de vitamina D são um problema comum do nosso tempo, a suplementação é frequentemente necessária.
 
Vitaminas C e E
Importante agentes antioxidantes naturais, elas atuam no combate ao envelhecimento precoce e alterações que podem levar à redução do metabolismo e à falta de energia e disposição. A vitamina E não é obtida por meio de alimentação, sendo necessária sua suplementação. Ela previne o envelhecimento precoce e protege o organismo de doenças crônicas e cardiovasculares. Importante antioxidante e redutora do colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos. Fortalece o sistema imunológico e auxilia no processo de cicatrização. É considerado um ótimo rejuvenescedor de pele, reduzindo rugas e marcas de expressão, capaz de ajudar o organismo na absorção do ferro, evitando a anemia por deficiência de ferro. 
 
Sobre a Quatrofolhas – Marca brasileira de suplementos vitamínicos de qualidade, alta performance e fórmulas exclusivas que contribuem para a saúde de todas as pessoas. Presente no mercado desde 2017, possui um portfólio diversificado de produtos inovadores e fórmulas exclusivas que visam garantir mais saúde e praticidade para o dia a dia. Os produtos Quatrofolhas são desenvolvidos por equipes multifuncionais de nutricionistas, educadores físicos e profissionais da saúde que desenvolvem produtos que seguem critérios mais rigorosos de pureza e modernos processos de produção.
https://vivaquatrofolhas.com.br/  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »