AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2024 às 10h20min - Atualizada em 09/02/2024 às 10h20min

DEIC prende duas mulheres e fecha fábrica de chocolates alucinógenos em Mairiporã

Doces eram produzidos com substância de uso proibido no país

Pietra Lima
sspsp
Duas mulheres foram presas por fabricar chocolates alucinógenos, em Mairiporã, grande São Paulo. Elas mantinham fábrica para a produção de chocolate com fungo alucinógeno, conhecido como cogumelos mágicos, cuja substância ativa é a psilocibina, de uso proibido no Brasil. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (7). Além das prisões, a equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apreendeu a matéria prima e os produtos já fabricados.

Os agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) foram informados da suspeita de uma fábrica de chocolates improvisada. Segundo apurações, as mulheres usavam um fungo alucinógeno na produção de barras, trufas, bombons e cookies. 

Ao conseguir uma amostra do produto, os policiais encaminharam para perícia. Os peritos constataram a presença da substância psilocibina, princípio ativo dos “cogumelos mágicos” e atualmente presente na lista de substâncias psicotrópicas de uso proibido no Brasil. 

Foi solicitado a emissão de um mandado de busca e apreensão em dois endereços. Um deles, imóvel de alto padrão da região, era ponto de fabricação dos alucinógenos e o outro, situado em um centro comercial, era a sede administrativa do tráfico.

As duas suspeitas foram presas por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »