AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2024 às 07h35min - Atualizada em 06/02/2024 às 07h35min

Aeronave apresenta problemas durante teste e encosta bico na pista do aeroporto de Sorocaba

Uma aeronave apresentou problemas durante a aterrisagem no aeroporto de Sorocaba (SP) durante um teste. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (5). Duas pessoas estavam na aeronave, sendo o piloto e o copiloto. Ninguém se feriu.

G1
Imagens feitas logo após o incidente destacam a aeronave com o bico no chão, mostrando que o problema ocorreu no trem de pouso.

A aeronave é um modelo da Piper Aircraft, fabricada em 1984, com capacidade para nove pessoas. A empresa responsável não informou quantas pessoas estavam a bordo no momento do incidente.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com situação de aeronavegabilidade normal, com validade para janeiro de 2025.

De acordo com a empresa Luan Empreendimentos Imobiliários, que opera a aeronave, o avião fazia um voo teste de rotina e apresentou problema no trem de pouso na aterrissagem.

O 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) investiga o caso. Dados já foram coletados e analisados pelos investigadores.

A VOA SP, que administra o aeroporto de Sorocaba, não informou se houve interdição de pista e quais providências foram tomadas após o incidente.

Segundo caso em menos de um ano
O segundo caso parecido em menos de um ano no Aeroporto de Sorocaba. O bico de um avião bimotor de operação particular tocou a pista do aeroporto após apresentar problemas com o trem de pouso. O caso ocorreu em julho de 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »