AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2024 às 21h38min - Atualizada em 04/02/2024 às 21h38min

PF e FAB prendem homem com 6,5kg cocaína no Aeroporto do Galeão

O preso, de 18 anos, pretendia embarcar para Frankfurt, na Alemanha, e o destino final da droga seria Dublin, capital da Irlanda.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Governo Federal
Rio de Janeiro/RJ - Na tarde deste sábado, 3/2, a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) prenderam em flagrante um jovem brasileiro que transportava 6,5kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O preso, de 18 anos e natural de Guarulhos/SP, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de rumar para seu destino final em Dublin, capital da Irlanda e cidade de residência do jovem brasileiro.

Os policiais federais e os militares da FAB, após fiscalização de rotina, identificaram a droga no interior da bagagem despachada pelo passageiro e efetuaram sua prisão.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »