AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2024 às 18h31min - Atualizada em 04/02/2024 às 18h31min

ONG aciona ex-modelo Ângela Bismarchi na Justiça por maus-tratos a animais

INVESTIGAÇÃO AVANÇA

O Globo
Reprodução
A associação Ozanimais entrou com um ação civil pública contra Ângela Bismarchi por suposto maus-tratos animais. A ex-modelo e atriz é acusada de manter um cão com a boca amarrada em uma varanda de seu apartamento em Niterói (RJ).

A ONG pede uma reparação de R$ 30 mil por danos morais coletivos. O valor seria revertido a campanhas contra maus-tratos a animais.

A entidade também quer que Bismarchi se retrate publicamente, dada a repercussão do caso. Imagens do animal viralizaram nas redes sociais.

Segundo a presidente da Ozanimais, Ozana Garcia, relatos apontam que o cachorro teria ficado nessa condição por cinco dias até ser resgatado. Afirma que vizinhos confirmaram Bismarck mantinha o animal com o focinho preso. Ela nega as acusações.

Para os advogados Carlos Nicodemos e Maria Fernanda, “as circunstâncias em que a cadela foi encontrada e resgatada se enquadram com tratamento de maus tratos e abandono da tutora, desrespeitados as normativas dos direitos dos animais e o princípio da dignidade animal”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »