AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 18h33min - Atualizada em 04/02/2024 às 16h41min

Dia Mundial da Nutella: saiba onde celebrar a data em Brasília

Hamburguerias da cidade apostam em saborosas receitas com o produto

Da Redação
Divulgação

Em 5 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Nutella, uma data dedicada a um dos alimentos mais amados em todo o mundo .A história do produto remonta à década de 1940, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, o chocolate era escasso e caro, então o chef padeiro Pietro Ferrero teve a ideia de misturar avelãs moídas ao chocolate, criando uma pasta mais acessível e saborosa, batizada inicialmente de "Giandujot". 

 

Em 1964, o produto foi transformado na Nutella que conhecemos hoje, quando o filho de Pietro, Michele Ferrero, aperfeiçoou a receita, deixando mais cremosa e fácil de espalhar. Desde então, a Nutella se tornou um fenômeno global, presente em mesas de café da manhã, lanches e sobremesas ao redor do mundo. Para celebrar essa data especial em Brasília, os amantes de Nutella têm uma opção irresistível. 

 

O Geléia Burger oferece um shake premium em suas unidades da Asa Norte e Pontão do Lago Sul. O milkshake de Nutella, por R$23, é uma combinação divina de sorvete, leite e calda de chocolate com avelã, garantindo uma explosão de sabor a cada gole. “Essa é uma das receitas mais pedidas por aqui. O público é apaixonado por Nutella e se delicia com esse milk shake refrescante e que combina muito bem com nossos hambúrgueres”, explica o empresário Alexandre Geléia. 

 

Já no O Concorrente (409 Norte), a boa pedida é o shake de Nutella, por R$22, preparado com sorvete, calda de brigadeiro e Nutella. “A Nutella virou queridinha dos brasilienses. Então, não pode faltar no cardápio da casa. Essa combinação no milk-shake ficou realmente perfeita, deixando o lanche ou a refeição ainda mais completa e saborosa”, destaca o empresário André Hallane. 


Geléia Burger

Horário de funcionamento: Domingo a sábado: 17h às 23h

Instagram - @geleiahamburgueria

Facebook - Geléia Hamburgueria

 

O Concorrente

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 - Asa Norte

Horário de funcionamento: segunda das 17h até as 23h30. Terça das 11h45 às 23h30. De quarta á sábado das 11h45 até 1h30. Domingo de 11h45 ás 23h30

Siga: @oconcorrente


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »