AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 18h35min - Atualizada em 04/02/2024 às 16h39min

Carro-cachorro com infestação de parasitas circula pelas ruas de Santos (SP) para promover conscientização sobre doenças relacionadas

Petlove realiza ação de utilidade pública e usa da leveza e do bom humor para disseminar informações sobre males causados por pulgas, carrapatos, mosquitos, entre outros

Amanda Carvalho
Divulgação
Se as pessoas que passam pelas ruas de Santos (SP) achavam impossível um carro-cachorro infestado de parasitas circulando pela cidade, a Petlove fez acontecer. Nos dias 03 e 04 de fevereiro, o Petcar promete surpreender os santistas com o objetivo de promover conscientização sobre o perigo dos ectoparasitas para a saúde dos pets - em uma época do ano que marca a reprodução e, portanto, proliferação das pulgas, mosquitos e carrapatos. Impensada aos olhos de muitos, a ativação foi criada para causar impacto e comoção em relação a um tema que tem ligação direta com o bem-estar e a vida dos animais de estimação. A dinâmica, que comunica um assunto de utilidade pública com leveza e bom-humor, está alinhada ao propósito da Petlove de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis.

Segundo dados do Grupo Petlove, a partir de setembro, quando começa o período com maior incidência de chuvas, o número de receitas de medicamentos antiparasitários aumenta. Esse movimento demonstra que muitos tutores já compreendem a importância desses protocolos para a saúde de seus animais de estimação. No entanto, em um País de clima tropical como o Brasil, que favorece a proliferação dos ectoparasitas, a conscientização nunca é demais. Atualmente, são mais de 85 milhões de cães e gatos nos lares brasileiros e eles são parte essencial da família multiespécie, o que muitos tutores não sabem, porém, é que infestações parasitárias contribuem para a transmissão de doenças complexas como erlichiose, babesiose e anaplasmose, que, a depender das circunstâncias, podem levar os animais de estimação a óbito. A forma mais efetiva de combate e proteção contra esses males é a prevenção.

Segundo a médica-veterinária da Petlove, Viviane Tamos, os principais sintomas das doenças parasitárias podem variar desde coceira intensa e queda de pelos do pet até problemas gastrointestinais, fraqueza e febre. A especialista alerta, ainda, para as condições climáticas do verão que favorecem a reprodução de insetos vetores e podem acelerar o ciclo de vida dos parasitas.

Além da escolha pelo verão, a realização da ação de conscientização da Petlove em Santos não é aleatória, já que o cuidado deve ser redobrado em regiões litorâneas. “Ambientes úmidos, como o litoral, propiciam a proliferação de pulgas, carrapatos, vetores como mosquitos e aumentam a vulnerabilidade dos pets. Locais mais quentes favorecem a presença de parasitas em áreas úmidas”, destaca Viviane Tamos.

Por fim, ela recomenda que o responsável pelo pet faça a manutenção do ambiente em que ele vive, deixando-o sempre limpo, e que realize o tratamento preventivo em seus cães e gatos, com as consultas e orientações de médicos-veterinários em dia.

O Petcar fará um trajeto pela orla de Santos até chegar em seu destino: a loja da Petlove, na Avenida Washington Luís, 476, em Gonzaga. Na unidade, o famoso carro-cachorro receberá os devidos cuidados e, com ajuda do público, ficará livre dos parasitas. Além disso, a Petlove irá distribuir brindes e promover uma ação para os clientes, na qual quem retirar uma pulga premiada terá direito a um produto surpresa para o seu pet.

Sobre o Grupo Petlove

Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as frentes de planos de saúde e os serviços da DogHero, a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »