AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 12h08min - Atualizada em 03/02/2024 às 08h19min

Evento usa bikes sem rodinhas para ensinar noções de cidadania para crianças na periferia carioca

Com apoio da Shimano, projeto Bike de Cria tem primeira edição neste domingo (4), na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro

Doro Jr.
Divulgação
Proporcionar a socialização e ensinar noções de cidadania para crianças entre 2 e 8 anos por meio da bicicleta. Essas são as principais propostas do projeto Bike de Cria, que terá a primeira edição neste domingo (4), entre 16h e 20h, na praça Zé Carlos, no bairro São Miguel, na cidade de Queimados, região periférica do Rio de Janeiro. A ação, da Associação Pedala Queimados, conta com o apoio da Shimano, que em 2023 doou 12 balance bikes (bicicletas sem pedal), que serão utilizadas nessa iniciativa.

Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados, dá detalhes sobre a proposta da ação. "Nosso objetivo é fazer com que as crianças experimentem a bicicleta como algo lúdico, mas também como instrumento de apoio ao desenvolvimento motor", explica.

Na dinâmica do evento, a organização do Pedala Queimados irá disponibilizar as bikes para as atividades que envolverão às crianças da comunidade, organizar uma roda de conversa para trocar conhecimentos sobre a bicicleta e finalizar com a distribuição de lanche para a garotada. "A equipe do Pedala Queimados, que conta com monitores voluntários, irá organizar tudo de forma a garantir que todas as crianças possam vivenciar a experiência de forma inclusiva. Novas ativações serão divulgadas em breve e o Bike de Cria seguirá até o final do ano", completa Greenbike.

No total, serão disponibilizadas 15 bicicletas, sendo três com pedal e 12 balance bikes. Estas, da marca Btwin e doadas pela Shimano, fazem o importante papel de apoiar especialmente as crianças que ainda não sabem pedalar e que estão na fase inicial de ingresso no mundo de liberdade, esporte, diversão e mobilidade sobre duas rodas.

"As pessoas estão acostumadas a ver a Shimano nas competições com seu famoso Suporte Neutro aos ciclistas, patrocinando atletas profissionais de Mountain Bike, Ciclismo de Estrada, BMX, etc. e apoiando diversos eventos em todo o Brasil. Queremos também que a Shimano seja vista como uma marca que dá atenção especial às crianças, principalmente aos pequenos da primeira infância, proporcionando experiências marcantes e felizes com a bicicleta", comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

O projeto Bike de Cria tem o patrocínio da Shimano Brasil e conta com parceria junto à Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Queimados, da Creche Comunitária Estrela do Amanhã e do Instituto Golfinhos da Baixada. Saiba mais no www.pedalaqueimados.org/.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »