AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 11h25min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h53min

Dificuldade em definir prioridades? 3 passos para encontrar o seu verdadeiro foco

Palestrante Elis Becker ensina a manter o foco e equilíbrio nas atividades pessoais e profissionais

Assessoria de imprensa
Divulgacao

Mais do que manter a disciplina, definir onde colocar energia e qual foco realmente vai te fazer alcançar os objetivos é um desafio ainda maior. Sem um foco bem definido, a procrastinação toma conta junto a falta de interesse. Pensando nisso, a palestrante, escritora e coach, Elis Becker separou três passos para definir a sua verdadeira prioridade.

Identificando Paixões e Propósitos:

“O foco ganha significado quando está alinhado com nossas paixões e propósitos. Identifiquem aquelas atividades que as inspiram, que as fazem sentir vivas e que contribuem para um propósito maior”, explica Elis. Para isso, uma maneira poderosa de identificar paixões é refletir sobre experiências passadas que foram genuinamente significativas. Pensem em momentos em que estavam completamente envolvidos e felizes. O que estavam fazendo? 

“Experimentem diversas atividades. Às vezes, nossas paixões estão adormecidas até que as descubramos. Testem novas habilidades, participem de eventos e encontrem o que desperta um entusiasmo natural”, completa. 

Conectando com Valores Pessoais:

Nossas paixões estão muitas vezes entrelaçadas com nossos valores mais profundos. “Perguntem a si mesmos: O que é verdadeiramente importante para mim? Como posso incorporar esses valores em minha vida diária? Observem os elogios que recebem. Às vezes, os outros conseguem enxergar nossas paixões antes mesmo de nós mesmos. O que as pessoas admiram em vocês? Esses elogios podem apontar para suas paixões latentes”, aconselho Elis. 

Explorando o Propósito Pessoal:

Quando se trata de propósito, uma dica é perguntar-se: Como posso contribuir para algo maior do que eu mesmo? Qual impacto positivo gostaria de ter no mundo? O propósito muitas vezes reside na busca por significado além do individual.

“Encontrar paixões e propósitos é uma jornada contínua. Não tenham pressa; permitam-se explorar e evoluir. Estejam abertos a novas descobertas e ajustes no caminho”, aconselha.

Após identificar paixões e propósitos, é hora de estabelecer metas que estejam alinhadas com essas descobertas. Isso transforma a paixão em ação e dá um propósito claro a cada passo que dão.

Para finalizar, Elis ainda separou três dicas complementares para determinar onde colocar o foco:

1. Avalie Regularmente Suas Atividades Atuais;

2. Crie um Ambiente que Reflita seus Objetivos;

3. Esteja Presente no Momento Atual.

“Permita-se explorar, aprender e evoluir à medida que coloca seu foco nas áreas que realmente importam para você”, finaliza. 

*Sobre Elis Becker - Palestrante, mentora e coach*

Formada em administração, a palestrante e mentora Elis Becker sempre teve a comunicação e as relações humanas correndo por suas veias. Baiana, mãe de três e avó, se dedicou à administração pública por mais de 25 anos, atuando em gestão de processos, compras e licitações e líder de equipes.

A paixão pelas relações humanas fez Elis se formar em coach e se especializar em mentoria para mulheres. Hoje, ela ajuda as pessoas a reconhecerem e ressignificarem as crenças limitantes, focar no seu crescimento pessoal e profissional e a utilizar o ambiente como estratégia de negócio. 

A palestrante também é co-autora dos livros “Seja Herói de si mesmo”, “Transforme sua vida com mentoria”, “Mulheres Além do Tempo” e “DNA das mulheres de Sucesso – Organizadora”, além de ser idealizadora da imersão “A Hora é Agora”: treinamento para mulheres com ferramentas de alto impacto emocional.

Siga nas redes:

@elisbeckeroficial


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »