AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 10h14min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h25min

Vai viajar nas férias? OSRAM dá dicas para que tudo ocorra em segurança

Conheça equipamentos indispensáveis para evitar dores de cabeça em viagens para o litoral ou o interior

Nicolas Nakamura
Divulgação/OSRAM

São Paulo, fevereiro de 2024 – O início do ano é o período preferido dos brasileiros que programam viagens e passeios com familiares e amigos. Seja para o litoral ou para o interior, a maior parte dos trajetos é feita de carro ou moto, o que, naturalmente, exige alguns cuidados por parte dos motoristas para minimizar o risco de “imprevistos”.

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizado em 2023, 67,5% das estradas federais e estaduais foram avaliadas como “ruins”, enquanto apenas 32,5% estão em condições “ótimas” – isso em uma extensão de 111.502 quilômetros pelo país. Outra pesquisa reforça ainda mais a importância dos cuidados ao pegar a estrada: segundo Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), os últimos 15 anos registraram aumento de 50% na proporção de mortes em relação ao número de acidentes graves. Entre os fatores que geraram esse aumento estão a imprudência ao volante e as rodovias não modernizadas para o atual contingente da frota de veículos.

Pensando nisso, a OSRAM – líder mundial em soluções de iluminação e acessórios automotivos - preparou uma lista com dicas de equipamentos que podem evitar dores de cabeça antes mesmo de pegar a estrada.

Um item que exige muita atenção é o farol dos veículos. Durante a noite e a madrugada, quando, obviamente, há menos luz natural, os motoristas precisam ter cuidado em dobro para evitar acidentes e garantir a segurança de todos. “O uso de lâmpadas de qualidade nos faróis é essencial quando falamos da segurança. Uma iluminação eficiente é capaz de proteger não só quem está no seu sentido, mas também quem vem do lado contrário. Isso pode evitar acidentes, especialmente durante a noite ou situações com pouca visibilidade, como em neblinas e tempestades”, detalha Rodrigo Gouveia – Gerente de Vendas LATAM E-com e Retail da OSRAM.

O especialista aponta que o portfólio da empresa oferece soluções de altíssima performance, como as linhas de lâmpadas Night Breaker, que possibilita uma maior visão na estrada para os motoristas, e Ultra Life, que possui uma vida útil até quatro vezes mais longa em comparação com as originais de fábrica.

Pneu calibrado também é segurança

TYREinflate OTIR 2000 em utilização - Imagem de divulgação

Nem todos pensam nisso antes de pegar estrada, mas verificar se os pneus estão calibrados da maneira correta pode evitar imprevistos em locais afastados e garantir a segurança durante todo o percurso. “Os pneus podem ser calibrados no posto de gasolina, porém já existem equipamentos próprios para fazer isso em casa, de maneira rápida e prática. O uso deles, porém, vai muito além disso e se faz mais importante em momentos de apreensão, como um pneu furado na estrada, longe de qualquer borracharia”, explica Gouveia.

Ele destaca que a OSRAM conta em seu portfólio com o recém-lançado inflador portátil TYREinflate OTIR 2000, o modelo mais compacto e rápido da linha de infladores da empresa, conseguindo encher um pneu em apenas 2 minutos. “Como diferenciais, esse inflador possui bomba com memória interna, responsável por salvar e programar até quatro valores para diferentes tipos de pneus, e função de parada automática, que paralisa automaticamente o equipamento quando atinge a pressão correta”.

E a bateria, será que está carregada?

Outro fator ao qual o motorista deve se atentar é a bateria do carro, que pode estar com pouca carga e deixar todo mundo na mão durante alguma parada. “É preciso ficar atento aos sinais que a bateria dá durante o uso. No entanto, quando menos esperamos, ela pode descarregar por completo”, pontua Gouveia. “Por isso, os auxiliares de partida portáteis se tornam tão importantes para prevenir qualquer problema”, acrescenta.

Gouveia destaca que a linha Battery Start, da OSRAM, consegue carregar desde automóveis e motocicletas até SUVs e vans. Os modelos estão disponíveis nas versões Battery Start 200, adequado para motores a gasolina de até 3 litros, e Battery Start 300, ideal para veículos com motor de até 6 litros. Os equipamentos possuem tecnologia de lítio-cobalto e também podem ser usados como se fossem um Power Bank, para carregar dispositivos móveis como smartphones, câmeras e até tablets, a partir da conexão USB.

Sobre ams e OSRAM

O grupo ams OSRAM, que inclui as empresas ams AG como controladora e OSRAM Licht AG, é um líder global em soluções ópticas. Ao adicionar inteligência à luz e paixão à inovação, enriquecemos a vida das pessoas. Isso é o que queremos dizer com Sensing is Life. Com mais de 110 anos de história combinada, nosso core business é definido pela imaginação, profundo conhecimento de engenharia e a habilidade de fornecer capacidade industrial global em sensores e tecnologias de luz. Criamos inovações diferenciadas que permitem que nossos clientes nos setores de consumo, automotivo, de saúde e industrial mantenham sua vantagem competitiva. Dessa forma, impulsionamos a inovação que melhora significativamente a qualidade de vida em termos de saúde, segurança e comodidade, ao mesmo tempo que reduz o impacto no meio ambiente. Nossos cerca de 30 mil funcionários em todo o mundo se concentram na inovação em detecção, iluminação e visualização para tornar as viagens mais seguras, o diagnóstico médico mais preciso e os momentos diários de comunicação em uma experiência mais rica. Nosso trabalho cria tecnologia para aplicações inovadoras, o que se reflete em mais de 15 mil patentes concedidas e aplicadas. Com sede em Premstaetten/Graz (Áustria) e co-sede em Munique (Alemanha), o grupo alcançou mais de US$ 5 bilhões em receitas combinadas em 2020 (pró-forma). ams AG é uma empresa listada na SIX Swiss Exchange (ISIN: AT0000A18XM4). OSRAM Licht AG permanece uma empresa listada no mercado XETRA na Alemanha (ISIN: DE000LED4000).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »