AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 07h11min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h18min

SP levará empresas paulistas para maior evento de inovação do mundo nos EUA

Interessados em participar da missão do CreativeSP devem se inscrever até 14 de fevereiro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/sp-levara-empresas-paulistas-para-maior-evento-de-inovacao-do-mundo-nos-eua/
DownloadGoverno de SP
SXSW

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com autoridades e até dez empresas paulistas para o South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontece de 8 a 16 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

A missão empresarial será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 14 de fevereiro.

Os objetivos são: promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado.

O SXSW reúne, todos os anos, algumas das mentes e marcas mais admiradas do mundo para discutir formas de inovar e novas tecnologias voltadas para as mais diversas áreas. Ele aborda assuntos que vão do entretenimento – como música, cinema, games e TV – a temas que estão no centro do debate político e econômico – como mudanças climáticas, mobilidade, saúde, geração de energia etc.

Casa São Paulo

Um dos destaques desta edição será a Casa São Paulo, espaço localizado em frente ao hangar principal do SXSW. Fruto de parceria entre a Secretaria da Cultura, a InvestSP e a rede Gerando Falcões, será uma casa focada em promover o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado.

A ideia é que a Casa São Paulo funcione como um hub de visitantes do mundo todo e apresente oportunidades de negócios e parcerias não apenas na indústria cultural, mas também em áreas como sustentabilidade e empreendedorismo. Além de oferecer palestras, workshops, eventos de networking e ações realizadas pelas marcas parceiras.

O post SP levará empresas paulistas para maior evento de inovação do mundo nos EUA apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »