AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 16h33min - Atualizada em 31/01/2024 às 16h33min

Policiais salvam garoto em emergência em Castilho/SP

ANJOS DE FARDA

sspsp
Na última segunda-feira (29), os policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram surpreendidos com uma situação delicada em Castilho. Graças à rápida resposta desses heróis, Pyetro, um garotinho de sete anos, teve um desfecho feliz.

Durante o patrulhamento, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de mal súbito. Ao chegarem ao local, a senhora Rosanice relatou que seu filho, uma criança com espectro autista (TEA), entrou no banheiro para tomar banho e não respondia aos chamados, com a porta trancada pelo lado de dentro. 

Os policiais rapidamente foram ao banheiro e, ao visualizarem pela fresta da porta, notaram o chuveiro ligado e a criança caída ao solo, de barriga para baixo (decúbito dorsal). Diante da urgência da situação, decidiram arrombar a porta do banheiro e, ao acessar o ambiente, constataram que a criança estava com a boca e nariz parcialmente submersos pela água, respirando lentamente. Com agilidade, retiraram Pyetro do banheiro e aplicaram as manobras de estímulo, recuperando sua respiração natural. 

A ambulância foi acionada, conduzindo o garotinho ao hospital local, onde recebeu cuidados médicos e, após avaliação, foi prontamente liberado sob os carinhosos cuidados de sua mãe.

Um desfecho feliz coroado pelo sincero agradecimento da mãe aos policiais em um vídeo emocionante! ‍️ 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »