AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 16h15min - Atualizada em 31/01/2024 às 16h15min

Polícia prende seis acusados de matar jovem em Suzano por causa de fake news

A informação falsa de que a vítima matou cachorros foi espalhada nas redes sociais

sspsp
A Polícia Civil prendeu seis homens, com idades entre 28 a 47 anos, acusados de matar um rapaz, de 22 anos, a pauladas por conta de notícias falsas. As prisões aconteceram nesta terça-feira (30), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. 

A agressão ocorreu em dezembro de 2023, quando divulgaram nas redes sociais uma notícia falsa de que a vítima teria matado dois cachorros. A vizinhança se revoltou com os boatos e sete homens decidiram agredir a vítima a pauladas. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas não sobreviveu.

Durante o trabalho de investigação, os agentes do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) identificaram e localizaram os suspeitos. Com os mandados de prisão temporária e busca domiciliar emitidos pela justiça, os policiais seguiram com a “Operação Fake News” e efetuaram as prisões. Apenas um dos sete agressores não foi encontrado e segue foragido.

A equipe do SHPP segue com as investigações para localizar o sétimo agressor e identificar quem compartilhou a notícia falsa.

O caso foi registrado como homicídio, no 1° Distrito Policial de Suzano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »