AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 14h16min - Atualizada em 31/01/2024 às 14h16min

Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros salvam turista perdido em trilha na estrada Mogi-Bertioga

Helicóptero Águia 12 foi usado para resgatar a vítima, com apoio do Grupo de Busca e Salvamento dos bombeiros e guincho elétrico

sspsp
Policiais militares do Comando de Aviação e bombeiros do 17º Grupamento de Bombeiros salvaram, nesta terça-feira (30), um turista que estava perdido em uma trilha de difícil acesso, localizada na serra da Rodovia Mogi-Bertioga. O resgate foi realizado com infiltrações na mata pelo Grupo de Busca e Salvamento, com apoio de guincho elétrico. 

Por volta das 18 horas, a vítima fez contato com o Corpo de Bombeiros e informou que se perdeu enquanto realizava uma trilha e que estava na serra, nas proximidades de Mogi-Bertioga. Ele passou as coordenadas, mas não foi possível realizar um segundo contato com a vítima.

Com as informações passadas, a equipe do Águia 12 fez buscas próximas aos pontos de interesse, que se tratava de área íngreme e de densa vegetação. O Corpo de Bombeiros realizou infiltrações com o Grupo de Busca e Salvamento, utilizando o guincho elétrico, e conseguiu contato com o turista.

O homem estava com leve torção no tornozelo. Ele foi deslocado até local de apoio, onde estavam presentes o Comando de Área e demais viaturas do CB, que realizaram o atendimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »