AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 08h50min - Atualizada em 31/01/2024 às 08h50min

PF deflagra Operação Streaming para reprimir crimes contra direitos autorais de transmissão de TV

A pena prevista para este crime é de quatro, além de multa

Delegacia de Polícia Federal em Campinas
Governo Federal
Campinas/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 31/1, a Operação Streaming, para aprofundar investigação sobre violação de direitos autorais praticado com o uso de infraestrutura para captura e repasse irregular de sinal de canais de TV fechados, via IPTV, e comercializado em domínio na internet.

Nesta manhã, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, nas cidades de Sumaré (2) e Santa Bárbara d’Oeste (1), todas no interior do estado de São Paulo.

Os três endereços são residenciais e estão ligados ao principal investigado. A investigação demonstrou que, por meio de um site, o homem disponibilizava, sem a devida licença ou qualquer autorização dos titulares do direito de transmissão de sinal televisivo, uma assinatura de acesso a uma lista IPTV, pela qual é possível assistir diversos canais de televisão, além de facultar a compra de créditos para revenda.

A tecnologia IPTV é um método de transmissão de sinal de televisão via internet que permite seu envio por meio de conversores eletrônicos, possibilitando ao usuário adquirente acessar o conteúdo de um canal de TV fechada por meio de um computador, smartphone, SmartTV, tablet ou TV Box, desde que equipados com softwares destinados a esta finalidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »