AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2024 às 14h46min - Atualizada em 30/01/2024 às 15h54min

A Saúde Mental no Século 21

Jornalista Fabiana Fernandes
Foto: Divulgação
A saúde mental é um tema cada vez mais discutido e importante na sociedade atual. E dentro de um ambiente de confinamento, como é o caso do Reality Show BBB, essa questão se torna ainda mais relevante. A participante Vanessa Lopes, do BBB 2024, abriu o botão de resistência do programa na última sexta-feira (19), levantando discussões sobre a importância de cuidar da saúde mental em situações extremas.

Segundo o psiquiatra Sandro Barros em uma declaração à jornalista brasileira Fabiana Fernandes, apertar o botão de resistência é uma forma de pedir ajuda e pode ser um sinal de que a saúde mental da pessoa está fragilizada. Em entrevista, ele ressaltou a importância de se prestar atenção aos sinais e sintomas do problema no início, principalmente em situações de confinamento, como é o caso do BBB. 
Além disso, ele destacou a importância de se ter um acompanhamento profissional e de se falar abertamente sobre saúde mental, finaliza. 


O caso de Vanessa Lopes no BBB 2024 trouxe à tona uma discussão sobre a saúde mental em ambientes de confinamento e a necessidade de se cuidar dessa área tão importante da vida. Afinal, a saúde mental é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida de qualquer pessoa. É preciso quebrar o tabu e falar abertamente sobre o assunto, buscando sempre ajuda profissional quando necessário.

Adoecimentos mentais têm crescido mundialmente e já estão entre as principais causas de incapacitações no século XXI segundo informa a secretaria de saúde no Brasil. Especialmente a depressão, tida como fator de maior risco de suicídio em todo o mundo.
Portanto, fica o alerta para a importância de cuidar da saúde mental em todas as situações, especialmente em ambientes de confinamento. 
É preciso estar atento aos sinais e buscar ajuda quando necessário. A saúde mental é um assunto sério e deve ser tratado com muita importância e cuidado. Vamos juntos quebrar o tabu e falar abertamente sobre esse tema tão relevante para a nossa sociedade.


Por: Fabiana Fernandes 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »