AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2024 às 15h46min - Atualizada em 30/01/2024 às 15h46min

Gato é resgatado com flecha atravessada pelo corpo e passa por cirurgia em Sinop (MT)

MAUS-TRATOS

G1
Reprodução
A voluntária do Projeto Melhor Amigo, Patrícia Aline, de 36 anos, resgatou um gato com uma flecha atravessada pelo corpo, neste domingo (28), no Bairro Jardim São Paulo, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O animal foi levado para uma clínica veterinária da região e precisou passar por uma cirurgia.

O g1 entrou em contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para saber se o caso será investigado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

O veterinário responsável pelos cuidados do animal explicou que o felino teve uma perfuração no estomago, lesões no baço e no fígado, mas que o procedimento cirúrgico foi um sucesso. Agora, o animal está em de recuperação.

Além disso, durante a cirurgia foi encontrado chumbo no corpo do gato, possivelmente, causado por uma arma de pressão. O felino permanece em observação na clínica, mas assim que tiver alta será colocado para adoção, pois os tutores não foram localizados.

Nas redes sociais, o caso tem gerado revolta e comoção entre a população da região. “Estou arrasada com essas imagens” e “como alguém tem coragem de fazer uma maldade com um ser desse?”, foram alguns dos comentários deixados por internautas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »