AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2024 às 15h21min - Atualizada em 30/01/2024 às 15h21min

PM prende cinco suspeitos de roubar micro-ônibus e sequestrar motorista em Guarulhos

Na fuga, homens invadiram uma residência e renderam um adolescente

sspsp
Cinco homens, com idades entre 18 e 21 anos, foram presos em flagrante após roubar um micro-ônibus e sequestrar um motorista na madrugada desta segunda-feira (29). A prisão aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima, de 40 anos, foi deixada na rodovia Ayrton Senna. 

Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de roubo a um micro-ônibus, em que a vítima era mantida refém, e iniciaram buscas pelas redondezas.  Após localizarem o veículo, o homem tentou fugir, mas foi abordado. Ele alegou não saber onde a vítima estava, porém, telefone do motorista foi encontrado com ele e os polícias verificaram que ele mantinha contato pelo celular com os outros envolvidos. 

Uma outra equipe continuou as buscas, quando viu um veículo Volkswagen Fox ocupado por quatro homens. O carro era roubado, e o condutor, ao ver a viatura, acelerou e iniciou a fuga, o que levantou suspeitas. Depois do acompanhamento, o motorista perdeu o controle do carro e bateu na guia da calçada. Três dos quatro ocupantes fugiram para uma residência, onde estava um adolescente, de 14 anos. 

Na casa, os três homens renderam o adolescente e os obrigou a emprestar roupas para que eles tentassem fugir. Os policiais, no entanto, conseguiram entrar no imóvel e prender o trio. O quarto suspeito foi capturado depois.

A vítima, deixada na Rodovia Ayrton Senna, informou que foi abordada por dois homens em uma moto e que mais três chegaram logo depois e o mantiveram dentro do veículo de cabeça abaixada. Após um tempo, o homem foi liberado. 

O Fox estava com emplacamento falso e foi roubado de uma mulher, de 62 anos, em novembro do ano passado. Os veículos foram devolvidos a seus donos. 

Os cinco homens foram presos em flagrante. O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão de veículo e objeto e adulteração de de sinal identificador de veículo pelo 4º DP de Guarulhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »