AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2024 às 06h09min - Atualizada em 30/01/2024 às 06h09min

Rumo aos 100 anos, Santa Casa de Araçatuba renova identidade visual

Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Araçatuba
A caminho do marco de 100 anos de história e dedicação no cuidado à saúde, a Santa Casa de Araçatuba anuncia a renovação de sua identidade visual traduzida por uma nova logomarca e um novo slogan.

O slogan “Acolhendo com excelência todo o Oeste Paulista” traduz a importância do hospital para todo o extremo Oeste Paulista, área relativa à abrangência do Departamento Regional de Saúde II. A Santa Casa de Araçatuba é o único hospital SUS para atendimentos de alta complexidade para os moradores de 40 municípios da região de Araçatuba.

A  nova identidade visual é representada pelo coração, um ícone universalmente reconhecido que simboliza vitalidade, saúde e vida. As cores escolhidas, rubi e safira, foram cuidadosamente selecionadas para transmitir valores fundamentais da instituição. O rubi representa acolhimento, cuidado, empatia e excelência, enquanto a safira simboliza responsabilidade, união, fraternidade, respeito e qualidade. Juntos, esses elementos refletem os valores que orientam o trabalho diário da Santa Casa de Araçatuba.

O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima, exalta a evolução da instituição ao longo dos anos e a importância de se adaptar aos novos tempos. "Conscientes de nossas responsabilidades e comprometidos em evoluir junto com nossos usuários, colaboradores e prestadores, estamos dando um passo significativo rumo ao nosso centenário. Mantendo a tradição de excelência em serviços, estamos nos modernizando para atender às demandas do presente e do futuro", destacou.

A renovação abrange não apenas a identidade visual, mas também o Brasão, peça essencial da história da instituição. Com novas cores e layout, o Brasão continuará simbolizando os objetivos e a cultura da Santa Casa de Araçatuba ao longo de 97  anos de existência.

O provedor ressalta que a renovação reflete os esforços contínuos da instituição em evoluir e oferecer uma assistência de saúde cada vez mais humanizada, eficiente, sustentável e ética. "Nossa história é construída com dedicação de profissionais, prestadores e da comunidade. Estamos comprometidos em avançar em investimentos, tecnologia, protocolos e humanização, buscando sempre melhorar a qualidade do atendimento em saúde para toda a região", afirmou.

A modificação da identidade visual foi pensada também como forma integrar a comunicação interna e externa da Santa Casa de Araçatuba com as dezenas de setores do complexo hospitalar e com as comunidades atendidas. A nova marca estará presente nos materiais impressos e espaços físicos, além das redes sociais e tudo que envolve o universo online da instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »