AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2024 às 10h44min - Atualizada em 29/01/2024 às 10h44min

Piloto morre após queda de avião agrícola em fazenda no interior de SP

O piloto de um avião agrícola morreu após a aeronave cair em uma fazenda próximo à cidade de Palestina (SP), na tarde deste sábado (27).

G1
Piloto que morreu na queda do avião agrícola em Palestina (SP) tinha 48 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na Fazenda Conquista, que fica a 15 minutos de Palestina. Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram a morte do piloto Ricardo Lima, que tinha 48 anos.

A aeronave prefixo PT-VYS fazia pulverização em uma plantação de cana-de-açúcar quando perdeu altitude e caiu.

A aeronave pertence a uma empresa que presta serviço terceirizado de pulverização para uma fazenda. Segundo informações de um técnico da empresa, o piloto saiu da base em Baguacu, distrito de Olímpia (SP), por volta das 5h30.

O último contato dele com a base foi às 10h30 e o trabalho estava previsto para terminar às 11h30. O piloto era de Uberlândia (MG) e trabalhava na empresa havia três meses. O corpo dele vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP).

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também foram acionados para apurar as causas da queda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »