AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2024 às 10h24min - Atualizada em 29/01/2024 às 10h24min

No Sul-Americano Sub-20, em 2023, Brasil bateu o Equador por 3 a 1

As duas equipes que jogam nesta segunda (29) pelo Pré-Olímpico têm vários remanescentes daquela partida

Seleção Masculina de Base
Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira que enfrenta nesta segunda-feira (29) o Equador, em Caracas, pelo Pré-Olímpico, traz no seu elenco vários jogadores que estiveram na campanha vitoriosa do Sul-Americano Sub-20, no início de 2023, na Colômbia. Vários deles têm atuado no torneio que está sendo disputado na Venezuela e que vai garantir duas vagas à Olimpíada de Paris.

Naquele Sub-20, a Seleção Brasileira ficou na liderança do seu grupo, na primeira fase da competição, depois de derrotar Peru (3 a 0), Argentina (3 a 1) e Paraguai (2 a 1) e empatar com a Colômbia (1 a 1).

Na estreia do hexagonal final do torneio, em 31 de janeiro, o Brasil venceu o Equador por 3 a 1, com dois gols de Vitor Roque e um do volante Andrey Santos – este faz parte do grupo do Pré-Olímpico.

No confronto com o Equador, atuaram ainda o goleiro Mycael, os volantes Marlon Gomes e Ronald, o meia Aleksander e os atacantes Giovane e Guilherme Biro. Eles integram agora a Seleção Pré-Olímpica.

O lateral Kaiki Bruno e o goleiro Kaique, também do grupo atual que está na Venezuela, estavam relacionados para aquela partida e ficaram no banco de reservas.

O técnico Ramon Menezes conduziu a equipe àquele título com outras vitórias no hexagonal: Venezuela (3 a 0), Peru (2 a 0) e Uruguai (2 a 0). Contra a Colômbia, porém, houve novo empate (0 a 0).

Vários equatorianos daquele jogo contra o Brasil também estão no Pré-Olímpico: Ortiz, Altamirano, Palacio e Méndez são alguns deles.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »