AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 14h40min - Atualizada em 27/01/2024 às 08h47min

Investing.com sobre PCE: “música para os ouvidos do mercado”

Comentário do editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com, Thomas Monteiro, sobre o PCE, métrica de inflação preferida do Fed.

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

“O fato de o PCE ter ficado abaixo dos 3%, na variação anual, apenas um dia após o explosivo relatório do PIB dos EUA - que foi impulsionado principalmente por gastos resilientes dos consumidores - é realmente música para os ouvidos do mercado.
 

Isto não só porque mostra que as principais pressões inflacionistas ainda se movem na direção certa ao objetivo do Federal Reserve, mas principalmente porque sugere a normalização da economia dos EUA, ou seja, um cenário em que gastos fortes não implicam necessariamente inflação imediata.

Além disso, isto também sugere a probabilidade de outros fatores inflacionistas subjacentes, como o crescimento salarial e a velocidade da moeda, se encontrarem em níveis saudáveis, em comparação com o ritmo econômico global, embora ainda com tendência ascendente.
 

Sendo a métrica de inflação a preferida do Fed, isto deverá ser um bom presságio para as expectativas de pivô, dando a Powell um pouco mais de espaço de manobra após o PIB de ontem. Também diz muito sobre a narrativa de pouso suave, implicando que o ‘ato de equilíbrio’ está funcionando em todas as frentes.

Ainda assim, fundamentalmente, parece não haver nenhuma razão imediata e convincente para o Fed mudar de posição antes do verão, dado que a batalha contra a inflação - embora aparentemente sob controle - continua longe de terminar”.

 

Sobre Thomas Monteiro:

Thomas Monteiro é o editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.

Perfil: https://br.investing.com/members/contributors/235020313

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »