AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 13h22min - Atualizada em 27/01/2024 às 08h45min

USP abre nesta sexta as inscrições para o curso de verão com o tema educação inclusiva

A formação busca aproximar o público geral das práticas de inclusão a partir da troca de experiências entre os participantes

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/usp-abre-inscricoes-para-o-curso-de-verao-com-o-tema-educacao-inclusiva/
O curso sobre educação inclusiva será ofertado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Entre os dias 8 e 22 de fevereiro, toda quinta-feira das 19h às 21h, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá o curso on-line ‘Educação inclusiva: práticas e relatos de docentes’, parte do programa Cursos de Verão da FFLCH. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 26 e 28 de janeiro, pelo Sistema Apolo. O curso oferece 50 vagas para interessados de dentro e fora da USP e, caso haja um número maior de inscritos, será realizado um sorteio.

As aulas serão ministradas por Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi. O curso terá três encontros: no primeiro, os docentes desenharão um histórico da adoção de educação especial na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo, analisando a legislação das últimas décadas. A segunda aula destacará as práticas de acessibilidade, com base no Guia de Acessibilidade elaborado pela Prefeitura de São Paulo, e no terceiro encontro, os ministrantes discutirão metodologias e práticas pedagógicas de inclusão.

Além de abordar o conteúdo, o curso também promoverá um espaço de troca de experiências entre os participantes, assim como reflexões sobre desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post USP abre nesta sexta as inscrições para o curso de verão com o tema educação inclusiva apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »