AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 13h40min - Atualizada em 27/01/2024 às 01h45min

Engenharia Mecânica está entre as carreiras profissionais em ascensão

Esse é um dos 16 novos cursos do Centro Universitário Internacional Uninter. Estão abertas as inscrições para os cursos de Sistema de Informações, Ciências da Computação, Engenharia Mecânica e Tecnologia em Agropecuária

NQM Comunicação
https://www.uninter.com
Divulgação/Uniky Luckk

Considerada uma das mais promissoras carreiras profissionais, a Engenharia Mecânica é, dentre as especialidades da engenharia, a que está em constante evolução devido aos avanços tecnológicos e desenvolvimentos de novas máquinas e equipamentos. Ela avança na mesma proporção da evolução da chamada indústria 4.0 associada a Inteligência Artificial e ao Aprendizado de Máquina.

Engenharia Mecânica é o mais novo curso que o Centro Universitário Internacional Uninter está lançando junto com outros 16 novos cursos, entre eles Sistema de Informações, Ciências da Computação e Tecnologia em Agropecuária. As inscrições estão abertas para todos os interessados em ingressar no Ensino Superior.

Todos os cursos novos são oferecidos na modalidade EAD e alinhado com um dos segmentos que mais cresce atualmente, o da inovação. A ideia é formar profissionais capazes de atender as demandas de mercado com qualidade e alinhado aos novos conteúdos para que possam ingressar nas empresas dos segmentos e até mesmo empreender.

“A Uninter anualmente avalia o mercado de trabalho e identifica as carreiras mais promissoras e com tendência de ascensão, e desenvolve a grade curricular alinhada com os novos conceitos e aos temas mais relevantes”, afirma o pró-reitor de Graduação e Cursos Técnicos da Uninter, Rodrigo Berté.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para os três novos cursos é um dos mais promissores e está em constante crescimento no Brasil. Na Engenharia Mecânica, há oferta nos diversos setores da economia como indústrias automobilísticas, de aviação, petróleo e gás, energia, construção civil, entre outros. Em Tecnologia de Agropecuária, a demanda por profissionais qualificados segue o mesmo ritmo veloz do setor, um dos que mais impulsionaram a economia brasileira. Dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) indicam que o agronegócio brasileiro fechou 2023 com superávit acumulado de US$ 148,58 bilhões – crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior.

Já os cursos de Sistemas de Informação e Ciências de Computação apresentam tendência semelhante de alta no mercado das carreiras e profissões. “É um mercado que evolui numa proporção assustadora porque hoje a tecnologia está incorporada ao nosso dia a dia, seja no trabalho, em caso ou no lazer”, explica Berté. Esse leque de possibilidades oferece uma abrangência ampla nas oportunidades de trabalho também.

Uninter e seus diferenciais

Com estrutura de polos presentes em todo o país, a Uninter busca oferecer formação sólida e qualificada, para que seus alunos enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A instituição oferece como suporte materiais didáticos e desenvolvimento de atividades práticas e atendimento interativo com seus professores, respaldada com equipamentos e tecnologia inovadora para garantir uma educação a distância de qualidade. 

“Em 2019, o número de ingressantes em EAD já havia ultrapassado o número de estudantes na modalidade presencial. Os resultados do último censo só confirmam essa expansão da educação a distância ao longo dos anos. Quem ainda tinha preconceito com a modalidade, acabou mudando de ideia durante a pandemia. O EAD provou ser uma metodologia eficaz e democrática”, ressalta o reitor da Uninter, Benhur Gaio.

Engenharia Mecânica (Bacharelado)

O curso de Graduação em Engenharia Mecânica do Centro Universitário Internacional Uninter tem o objetivo de formar profissionais capazes de avaliar o impacto das atividades da Engenharia Mecânica no contexto social e ambiental. O estudante poderá atuar significativamente nos mais diferentes setores industriais e empresariais, lidando com sistemas integrados de produção de bens e/ou serviços que envolvam a criação, a otimização, a operacionalização e o empreendedorismo, com ênfase nas dimensões do sistema industrial produtivo, promovendo a gestão de recursos humanos, econômicos e materiais, e objetivando a maximização da produtividade e da rentabilidade.

Ciência da Computação (Bacharelado)

O mercado de trabalho para profissionais de Ciência da Computação é extraordinariamente dinâmico e repleto de oportunidades. Em um mundo cada vez mais digital, a demanda por especialistas em computação continua a crescer, abrangendo setores que vão desde a gestão da tecnologia da informação até o desenvolvimento de sistemas computacionais complexos, envolvendo inteligência artificial, realidade virtual, internet das coisas, segurança cibernética e desenvolvimento de software de modo geral. Empresas inovadoras e líderes de mercado buscam constantemente talentos capazes de oferecer soluções criativas e eficazes para os desafios tecnológicos emergentes. Profissionais de Ciência da Computação estão na vanguarda da revolução digital, desfrutando de salários competitivos, de oportunidades globais e da capacidade única de influenciar positivamente o futuro, com suas habilidades técnicas e sua visão inovadora.

Sistema de Informação (Bacharelado)

Bacharelado em Sistemas de Informação da Uninter foi cuidadosamente projetado para atender essa necessidade, preparando você para enfrentar os desafios da era digital com competências avançadas e inovação. Este curso não se limita a acompanhar a evolução tecnológica; ele adentra na complexidade dos sistemas contemporâneos e prepara o aluno para ser um especialista em TI, indispensável para integrar processos empresariais e facilitar a comunicação eficiente entre diferentes áreas e sistemas.

Tecnologia em Agropecuária (Tecnólogo)

Com atuação nas áreas de Agropecuária e Agronegócio, é o profissional responsável por cuidar da alimentação e reprodução dos animais, assim também como a preparação e cuidado com o solo e a água. As cinco áreas da Pecuária são: nutrição, melhoramento genético, Pesquisa, venda e comercialização, atendimento no campo. Diferente do veterinário, o Tecnólogo em Pecuária está mais voltado às questões de alimentação, reprodução e bem-estar animal. O tecnólogo em Pecuária pode atuar em cooperativas agropecuárias, assistência técnica, pesquisa, propriedades rurais, pode também atuar como prestador de serviços para pequenos produtores, entre outras possibilidades

O Grupo Uninter está entre os maiores nomes do segmento educacional do país e há mais de 25 anos vem criando iniciativas que tornam o ensino superior mais democrático. Com diferentes tipos de soluções educacionais, a principal organização do grupo é o Centro Universitário Internacional Uninter, uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil recredenciada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). 

Na instituição, o principal objetivo é aliar qualidade e tecnologia a valores justos e, principalmente, ser uma verdadeira oportunidade de carreira para os seus alunos. Com sede em Curitiba (PR) e atuação em todo o Brasil e no exterior, o Centro Universitário Internacional Uninter já ultrapassou a marca de mais de um milhão de alunos e possui aproximadamente 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico, extensão e profissionalizantes nas modalidades presencial e a distância (EAD). Vale ressaltar que, na EAD, há também outras metodologias que mesclam teoria on-line e aulas ao vivo com práticas presenciais.

Com aproximadamente 750 polos de apoio presencial para EAD no Brasil e 16 no exterior, a instituição mantém ainda dois campi presenciais em Curitiba (PR). Para saber mais, acesse uninter.com
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »